20ª edição dos Jogos Escolares reúne 18 escolas de Porto Nacional e aproximadamente 500 atletas

O evento idealizado pela Prefeitura acontecerá no Centro Olímpico Adhemar Ferreira e irá até a próxima sexta-feira, 17

WhatsApp Image 2023 11 14 at 09.16.51                                                                                                                                                                Foto: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

Foi dada a largada para os Jogos Escolares Municipais 2023. O evento que tem como objetivo incentivar o interesse pela prática esportiva de crianças e adolescentes, e educar através do espírito desportivo, teve abertura oficial na tarde desta segunda-feira, 13, no Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva. Os jogos, realizados anualmente pela prefeitura de Porto Nacional através da secretaria de Esportes e Juventude, reúne 18 escolas municipais, estaduais, Instituto Federal e ainda contará com atletas na faixa etária de 07 a 18 anos.  Ao todo serão seis diferentes modalidades disputadas no feminino e no masculino, sendo elas: Atletismo, Badminton, Futsal, Natação, Queimada e Voleibol.

Os alunos campeões e vice-campeões receberão medalhas respectivas a sua classificação, de acordo com cada modalidade. As escolas, também, serão premiadas com troféus de 1º e 2º lugares na pontuação.

WhatsApp Image 2023 11 14 at 09.18.04

Foto: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, enfatizou sobre a importância da realização de modalidades esportivas na vida de crianças e adolescentes. "Sem sombra de dúvidas, os Jogos Escolares é um grande meio da interação entre as escolas, através do espírito de equipe. É uma oportunidade para que os nossos jovens agreguem valores como responsabilidade, cidadania, e respeito, pois mostra que trabalhamos na perspectiva de uma educação humanizada, mesmo em competições”, pontuou o gestor municipal que na ocasião convidou a todos para acompanhar os jogos.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os atletas, professores, diretores e aos profissionais envolvidos para que esse momento pudesse acontecer. Convido a comunidade, pais, familiares e amigos para participarem, vir prestigiar nossas crianças e adolescentes e incentivar a prática de esportes”, finalizou o prefeito municipal Ronivon Maciel.

Já o secretário municipal de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires, destacou a alegria em realizar mais uma edição dos Jogos Escolares. “A nossa grande felicidade é ver a satisfação contagiante dos nossos atletas. É gratificante proporcionar esse momento para eles, é em momentos como esse, que nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Por: Kaline Lima