Parceria que deu certo: Prefeitura de Porto Nacional assina convênio com o Sicredi e duas escolas municipais serão beneficiadas inicialmente

Inicialmente quase 500 crianças serão atendidas com o projeto que tem como foco principal o cooperativismo

Por: Mychelle Tauane/ Secom Porto Nacional

WhatsApp Image 2023 10 09 at 11.42.39                                                                                                                                  Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

Com vistas a construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, o prefeito Ronivon Maciel assinou nesta segunda-feira, 09, um convênio entre a prefeitura de Porto Nacional e o Sicredi, a fim de desenvolver o programa “A união faz a vida” que objetiva formar cidadãos cooperativos. Para isso, diversos projetos serão desenvolvidos por meio dos alunos e professores das unidades escolares, visando transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades  por meio da cooperativa. Inicialmente as escolas municipais Deasil Aires, localizada no setor Brigadeiro e Eulina Braga, no distrito de Luzimangues, serão beneficiadas, alcançando pelo menos 500 crianças. O projeto começará a ser executado em dezembro deste ano pela prefeitura e a cooperativa.

Durante a assinatura do documento, Ronivon Maciel garantiu que irá em busca de outras parcerias com a cooperativa a fim de garantir que o projeto alcance todas as unidades escolares. “Firmar parcerias e beneficiar cada vez mais a população portuense sempre foi o nosso maior objetivo, essa está sendo a primeira parceria de muitas outras que virão, o nosso desejo é atender todas as nossas escolas com esse projeto e iremos em busca disso”, garantiu o prefeito.

Já Eliane Teles, Gerente da Agência do Sicredi em Porto Nacional, explicou sobre a necessidade de desenvolver projetos para cada localidade. “O nosso foco é realmente levar o cooperativismo para dentro da sala de aula, onde os professores e alunos desenvolvem projetos que são necessários para cada comunidade, fazendo com que os alunos desenvolvam ações de saúde integral, meio ambiente, bullying, enfim. São projetos que serão desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada escola, para isso, será realizado uma capacitação com todos os profissionais das duas escolas de Porto Nacional”, pontuou Eliane Teles.