Cavalgada, rodeio, shows nacionais e até a inauguração do novo Tatersal colocam Porto Nacional em evidência na 13ª Exponacional e 43ª Expoagro

sindicato Rural Easy Resi                                                                                                                               Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Com vistas a proporcionar melhores condições para a utilização do Parque de Exposições Agropecuárias, a prefeitura de Porto Nacional entregou durante a 13ª Exponacional e 43ª Expoagro, realizada pelo Sindicato Rural com total apoio da prefeitura de Porto Nacional, o Tatersal Adail Alves (Adail Mineiro). O local foi construído graças a uma Emenda Parlamentar do ex-senador, Vicentinho Alves, deputado federal, Vicentinho Júnior e a prefeitura de Porto Nacional com um investimento final no valor de R$ 1,5 milhão. A entrega, que aconteceu na arena do rodeio,  contou com a presença da comitiva do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel; Deputado Federal, Vicentinho Júnior; Sindicato Rural e a comunidade portuense.

Este ano, a Exponacional ficou para a história e colocou o município em evidência no Tocantins e até no Brasil. Uma cavalgada com cerca de 15 mil pessoas, sendo, 4 mil cavaleiros, 21 comitivas e um público de aproximadamente 10 mil pessoas, participaram do evento que abriu a festa agropecuária no município. Shows com Rio Negro e Solimões, Di Paullo e Paulino, Washington Brasileiro, Thiago Jhonathan e até o Dj Lelis, fizeram a festa de forma totalmente gratuita para toda a população do evento. Após a pandemia, essa é a maior edição já realizada pelo Sindicato Rural e a prefeitura de Porto Nacional.

expotater                                                                                                                                      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Durante o evento, Ronivon Maciel, destacou que o evento é importante para o município. “A Exponacional já é tradição na nossa cidade e é esperada durante todo o ano pela nossa população, como poder público é a nossa obrigação investir na nossa cidade, sobretudo, nas ações que fazem com que o município se desenvolva na agropecuária, no comércio e na geração de emprego e renda. O tatersal trará melhores condições ao Parque de Exposições Agropecuária”, disse o prefeito de Porto Nacional.

Sergio Giatti, presidente do Sindicato Rural, agradeceu aos parceiros pelo apoio ao evento. “Estou muito feliz em ver o sucesso da nossa festa agropecuária e de ver a aprovação da população, só tenho a agradecer a todos os nossos parceiros por abraçar esse projeto que beneficia diretamente a população. Fazer uma festa agropecuária, com shows de renome nacional e com portões abertos trazendo apenas um kg de alimento não perecível que serão doados para as pessoas em vulnerabilidade, não é fácil”, pontuou.

dipaullosd                                                                                                                                         Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação