Prefeito Ronivon Maciel assina convênio com a Caixa Econômica Federal para investimento no Programa “Cidades Inteligentes”, que será implantado no município

O valor investido nesta primeira etapa será de R$ 2.752.270,00

72f7a4fb 353c 4935 b23a 90cf1d46c667

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito, Ronivon Maciel, assinou na manhã desta quarta-feira, 6, um convênio com a União Federal, por intermédio do Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal. O valor do convênio assinado é de R$ 2.752.270,00, a serem investidos nas ações do Programa Cidades Inteligentes, que será implantado no município.
O projeto tem como base a instalação de internet pública em todas as praças e orlas de Porto Nacional, totalizando 25 praças, contendo toda a estrutura de postes, placas solares, roteadores, link de internet e mão de obra para execução do projeto. Desta forma, Porto terá um grande modelo de tecnologia na gestão pública, implementado.
Ronivon Maciel falou sobre os benefícios com o aporte financeiro. “Mais um dia importante e assertivo para nossa cidade, estamos assinando um recurso que será destinado ao Cidades Inteligentes. Todas as cidades brasileiras vivenciam essa expectativa, vamos trazer mais modernidade e eficiência para o serviço público, que ganhará mais qualidade. A nossa expectativa é que Porto chegue a 100% de cobertura do Cidades Inteligentes, pois o aparato tecnológico irá tornar o município muito mais atrativo aos investidores, e consequentemente gerar mais oportunidades para os moradores”, explicou o gestor municipal.

Presenças
Estiveram presentes na assinatura do convênio, o prefeito, Ronivon Maciel; a gerente da filial da Caixa, Beatriz Maria da Silva; João Antonio Campos Calixto, superintendente executivo de varejo da Caixa Econômica Federal; o presidente da agência de regulação e meio ambiente e secretário distrital, Fabrício Machado; e o superintendente de convênio, Fábio Romero.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação