Show do cantor Amado Batista encerra as comemorações do aniversário de Porto Nacional com grande público

Além da atração nacional, o evento também foi marcado por shows regionais e até bolo de aniversário

Texto e foto: Mychelle Tauane/Secom Porto NacionalWhatsApp Image 2023 07 15 at 01.46.56

Após uma vasta programação de inaugurações, assinatura de ordens de serviços e apresentações culturais, em comemoração ao aniversário de 162 anos de emancipação política e 285 da história do povo portuense, centenas de pessoas marcaram presença na noite desta quinta-feira, 13, no Espaço Cultural Beira Rio (Antigo Kart), para prestigiar os shows musicais. Além da atração principal que foi o cantor Amado Batista, também se apresentaram os cantores portuenses: Paulo Freire e Luciano, Banda Capim do Cerrado, Projeto 1+1 e Everton dos Andes e a Banda Pega Leve.

Durante o evento de comemoração, o prefeito Ronivon Maciel subiu ao palco e cantou junto ao público os parabéns para Porto Nacional. A programação que enaltece o berço da cultura tocantinense e o povo guerreiro que desde suas primícias lutam pelos seus ideais e pelo desenvolvimento do município, dispôs de uma super estrutura, montada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e contou com serviços de saúde e segurança reforçada, tanto no local do show quanto nas ruas do município, para isso, o total apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar (Bope, Coe e a Força Tática), foi fundamental para a segurança dos locais em volta.

Em sua fala, o prefeito de Porto Nacional expressou sua alegria e emoção pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do município. “Sabemos das suas potencialidades, da luta do povo portuense, mas sabemos também do trabalho que estamos fazendo na nossa gestão e isso me alegra como atual gestor desse município, porque foi aqui que tive toda a minha infância e hoje poder ter a oportunidade de ver os serviços, programas e projetos chegando nos bairros e até mesmo nas comunidades mais distantes, não tem preço”, enfatizou.

Amado Batista, demonstrou alegria ao ver o mar de pessoas esperando o seu show em Porto Nacional. “Apesar de ter vindo outras vezes, estou extremamente emocionado por ver esse carinho e a quantidade de pessoas que saíram de suas casas pra vim ver o meu show. Iremos fazer um lindo evento”, prometeu o cantor.

Dentre as quase 25 mil pessoas que prestigiaram as festividades, estava a dona de casa Mariana Pires, que se emocionou ao som do cantor e também falou do trabalho da prefeitura em toda a cidade. “Sou fã do Amado Batista há muito tempo, ter a oportunidade de prestigiá-lo no aniversário da minha cidade e totalmente gratuito, é realmente uma oportunidade única. Hoje é aniversário de Porto Nacional, mas quem está ganhando o presente é a população do nosso município, não só por esse grande show mais pelas grandes obras que vem acontecendo como é o caso da pavimentação da Avenida Francisco Dantas que é onde eu moro, hoje é só felicidade e gratidão”, pontuou Mariana.