Comemoração do aniversário de Porto Nacional se inicia com alvoradas pelos bairros da cidade

A Capital da Cultura Tocantinense celebra 162 anos de emancipação política e 285 anos de história nesta quinta-feira, 13

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

pivvccdd

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Porto Nacional estará em festa no dia 13 de julho, mas as comemorações dos 162 anos de emancipação política e 285 anos de história da cidade já começaram. Os primeiros eventos, de uma série que irão acontecer, estão sendo executados, as alvoradas com a Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino estão acontecendo por diversos pontos da cidade.

No dia 10 de julho ocorreu no Centro Histórico e na Praça do Avião, nesta terça-feira, 11, aconteceu nos setores Jardim Brasília e Aeroporto, e amanhã 12 de julho será realizada na Praça do Centenário e Jardim Querido. Celebrações especiais que além de levar alegria para as pessoas também fortalece a cultura local.

trapvvv

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Missa em Ação de Graças

A gestão municipal lembra que, logo mais, na noite desta terça-feira, 11, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelos 162 anos de Porto Nacional. O local onde acontecerá a missa é a Catedral Nossa Senhora das Mercês, às 19h. Um momento de fé e agradecimento pela passagem do aniversário de nossa querida cidade.