Porto Nacional tem mais de 64.418 habitantes, aponta Censo do IBGE 2022

Prévia publicada em junho de 2022 apontava uma estimativa de 71 mil habitantes

IPTUUUU

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta quarta-feira, 28, dados do Censo 2022. Conforme o IBGE, a divulgação é em cumprimento a lei que determina que o instituto forneça a cada ano o cálculo da população de todos os municípios brasileiros.

De acordo com este levantamento, Porto Nacional tem 64.418 habitantes, se mantendo como a 4ª cidade mais populosa do Tocantins, ficando atrás apenas da capital Palmas, Araguaína e Gurupi. Sendo que apenas Palmas e Araguaína possuem números superiores a 100.000 habitantes, a primeira possui 302.692 e a segunda 171.301, respectivamente.

Em relação aos dados, o prefeito Ronivon Maciel destacou: “A medida que a população aumenta, a necessidade de prestação de serviços também aumenta, para tal estamos trabalhando dentro do orçamento para oferecer aos munícipes mais qualidade de vida".

Por: Anne Karianny Moreira