Prefeito Ronivon Maciel participa do Plantão do Orçamento Pela Primeira Infância, promovido pelo TCE/TO

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 28, em Palmas

oramento 1 Copia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28, o prefeito de Porto Nacional, esteve presente no Plantão do Orçamento pela Primeira Infância, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado TCE/TO, na capital Palmas. Na oportunidade, os prefeitos receberam orientação técnica para a implementação de políticas públicas que beneficiem crianças de 0 a 6 anos de idade, que correspondem ao público da primeira infância.

Prefeitos dos 139 municípios do Estado foram convidados para participar do evento que teve início na segunda 26 e foi finalizado nesta quarta-feira, 28.

Com o tema, “Lugar de Criança é no Orçamento Público”, conforme o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), André Luiz de Matos Gonçalves, durante 3 dias de evento, os gestores e suas equipes receberam auxílio na alteração do orçamento público para que sejam implementadas políticas que atendam às crianças de 0 a 6 anos de idade.

Enquanto prefeito de Porto Nacional, tive como prioridade desde o princípio trabalhar iniciativas que viessem a favorecer as crianças do município, em todos os aspectos, saúde, educação, segurança. Vejo com bons olhos essa importante iniciativa do TCE, as crianças são o futuro da nossa nação, e por isso temos que lutar para que elas tenham acesso aos seus direitos, propiciando assim, uma vida digna como merecem”, enfatizou o gestor municipal.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação