10ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela prefeitura de Porto Nacional e aborda a reconstrução do SUAS no município

O evento que contou com a presença de diversas autoridades municipais, foi marcado por palestras e ainda, apresentações culturais

semaaas                                                                                                                            Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Em busca do aprimoramento das políticas e ações em prol da assistência Social, a prefeitura de Porto Nacional realizou nesta terça-feira, 27, no Centro de Convenções Vicente de Paula, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento que contou com a presença do prefeito municipal, secretários, representantes do Poder Legislativo, membros de conselhos e usuários, foi marcado por palestras e ainda, apresentações culturais.

Propor debates e apresentar propostas para o aperfeiçoamento das políticas públicas de assistência social e reafirmar o papel da assistência social nos órgãos garantidores de direitos do cidadão estão entre as contribuições da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Nacional aos portuenses.

semash                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Em sua fala, o prefeito Ronivon Maciel, destacou sobre os encaminhamentos que serão realizados após a ação. “As políticas de assistência social vão de encontro com as pessoas que mais precisam, criança, adolescente, pai e mãe de família que não tem o seu emprego, idosos e toda a sociedade que de fato precisam desse trabalho das entregas de assistência. Iremos fazer os encaminhamentos necessários para que possamos garantir mais recursos e mais possibilidades e caminhos para a população portuense”, garantiu Ronivon Maciel.

Vonmaciel                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Já a secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, explicou que as conferências propõem deliberações que venham melhorar o SUAS no município. “As conferências são realizadas a cada dois anos convocadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Porto Nacional. Estamos aqui juntos para fazer uma escuta da comunidade, propor deliberações que venham melhorar o Sistema Único de Assistência Social, ouvindo os nossos usuários e trabalhadores. Aqui serão estabelecidas propostas para que o executivo cumpra ao longo desses dois anos”, pontuou a secretária municipal.

Por: Mychelle Tauane