Saúde Agora: Prefeitura de Porto Nacional potencializa atendimento no Centro de Especialidades Médicas e quase 200 atendimentos são realizados em apenas um dia

O projeto foi comandado pela secretaria municipal da Saúde e contou com palestras, distribuição de preservativo, testes rápidos com demandas livres, dentre outros

ceme saúde agora                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera, bem como, garantir mais eficiência, agilidade e acesso aos serviços de saúde ofertados pela rede municipal, a prefeitura de Porto Nacional levou até o Centro de Especialidades Médicas - CEME, localizado no setor Nova Capital, o programa “Saúde Agora”. Especialidades como, dermatologia, psiquiatria, ultrassonografia, dentre outros, foram potencializados com vistas a atender o maior número de pacientes do sistema Sisreg - Sistema de Regulação. Ao todo, quase 200 atendimentos foram realizados, ou seja, o que normalmente alcança cerca de 30 pacientes por dia, ação dobrou os atendimentos. O projeto foi comandado pela secretaria municipal da Saúde e também contou com palestras, distribuição de preservativo e testes rápidos com demandas livres.

A secretária municipal da Saúde, esteve no local acompanhando de perto os atendimentos e na ocasião, anunciou a próxima edição. “O sucesso da primeira edição foi tanto, que resolvemos realizar o projeto em outros formatos como foi o caso do Centro de Especialidades Médicas. O nosso objetivo é levar para todo o município em diversos formatos, garantindo ainda mais eficiência e saúde para toda a população. A nossa próxima edição já está programada e será no distrito de Luzimangues em livre demanda para que toda a população possa ser beneficiada por meio dos nossos serviços de saúde do município”, anunciou Cristiane Nunes, Secretária da Saúde.

De acordo com Leonesia Ribeiro, coordenadora do CEME de Porto Nacional, o projeto também acontecerá outras vezes na unidade. “O Saúde Agora é uma ação pensada especialmente no próprio paciente, atualmente no Sisreg temos uma alta demanda de diversas especialidades e por meio do projeto, estamos tendo a oportunidade de ofertar para a população agilidade e facilidade, o que faz total diferença. Essa está sendo a primeira de muitas ações”, afirmou a coordenadora.

Confira o balanço geral do programa Saúde Agora no CEME

Total de atendimentos: 182