Prefeitura de Porto Nacional dar início ao I Festival Gospel Fé e participantes disputam por premiações de mais de R$ 40 mil

O evento que está sendo realizado na Praça do Centenário, vai até o próximo dia 01 de maio

festg Easy                                                                                                                      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Fé, louvor e muita adoração marcaram o início do I Festival Gospel idealizado pela prefeitura de Porto Nacional por meio da secretaria da Cultura e do Turismo em parceria com o Conselho de Ministros e Pastores - COMPAS. O evento, que está sendo realizado na Praça do Centenário, localizado no centro da cidade, conta com uma mega estrutura de palco, praça de alimentação, playground e irá até o próximo dia 01 de maio. Neste sábado, 29, uma solenidade de abertura foi realizada pelo prefeito Ronivon Maciel, secretários municipais, vereadores e o COMPAS.

Ao todo, o show de talentos conta com 20 participantes que disputam por uma premiação em dinheiro dentro de suas respectivas categorias, sendo, os cinco primeiros colocados na categoria interpretação, ou seja, cantor usando playback e banda musical e ainda mais 5 colocados na categoria composição de melodias e músicas inéditas em que o participante se apresentarão ao vivo.

Durante o evento, o gestor do município destacou a alegria em poder realizar um evento tão importante para o público gospel de Porto Nacional. "O Festival Gospel Fé representa o fortalecimento da nossa cultura e a evangelização, além de gerar oportunidades aos nossos comerciantes. Esse está sendo o primeiro Festival e iremos lutar muito para que possamos fortalecer ainda mais esse evento. Fico feliz em poder ser esse instrumento de realização, o segmento evangélico com certeza tem crescido muito e tem contado muito com o apoio do Poder Público Municipal para que esses eventos possam acontecer e se fortalecer cada dia mais", disse.

Em sua fala, o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, falou sobre a volta de eventos em um dos locais mais importantes no município. “Graças a essa parceria com o Compas, estamos tendo a oportunidade de realizar eventos importantes para a comunidade evangélica de Porto Nacional. A I edição do Festival Gospel é muito especial porque representa a volta da realização de eventos no coração de Porto Nacional que é a Praça do Centenário”, destacou o secretário municipal.

Já o presidente do Conselho de Ministros de Pastores de Porto Nacional, Pedro De Menezes, agradeceu à prefeitura pelo evento. “Anunciar o evangelho por meio de louvores é o nosso maior objetivo neste evento que tem gerado uma grande repercussão. Essa está sendo somente a primeira edição de muitas virão. Gostaria de parabenizar a prefeitura de Porto Nacional por essa mega estrutura nunca vista em um evento gospel, isso mostra que o nosso povo está sendo valorizado"

Por: Mychelle Tauane