Prefeitura de Porto Nacional inicia modernização administrativa e realiza solenidade de posse de pelo menos sete novos secretários municipais

Com as adequações, mais de R$ 500 mil já foram economizados dos cofres públicos

secnovos                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a se adequar aos desafios de uma economia crescente e vastas demandas sociais, o prefeito Ronivon Maciel realizou no final da tarde da última quarta-feira, 19, em seu gabinete, uma solenidade de posse aos novos secretários municipais da prefeitura de Porto Nacional. Pelo menos sete nomes foram anunciados para comandarem pastas importantes como Saúde, Educação, Esporte, Juventude dentre outros. A ação marca o início de uma modernização administrativa que continuará sendo realizada durante os próximos dias com foco no fortalecimento do funcionamento público, bem como, na economicidade. Com as adequações, já foram economizados dos cofres da prefeitura, mais de R$ 500 mil, o que garantirá a preservação do equilíbrio fiscal da cidade, permitindo a captação de mais recursos para investimentos.

Na ocasião, Ronivon Maciel falou das dificuldades e do trabalho que será realizado nos próximos dias. “Mesmo com dificuldades fiscais, não paramos um dia sequer, prova disso é que vamos inaugurar nos próximos dias uma usina de geração de energia solar, para abastecer os prédios públicos, reduzindo significativamente os custos com energia elétrica. Iremos revisar o nosso código tributário, para reduzir o número de taxas que atrapalham a vida dos empreendedores, sobretudo os pequenos prestadores de serviços. Estamos construindo a Porto Nacional que é a capital do agro e da cultura. Com um olho no futuro, respeitando e resguardando nossas tradições”, afirmou o prefeito.

Modernização administrativa

Com a mudança de secretários, quase metade do time que faz parte da prefeitura de Porto Nacional assinaram o documento de posse, sendo eles;

Secretário Municipal da Administração - Magnun Melciades

Secretária Municipal da Saúde - Cristiane Nunes

Secretária Municipal da Educação - Joana dos Reis (Joanita)

Secretário Municipal de Esportes e Juventude - Emivaldo Pires (Miúdo)

Secretário Municipal da Fazenda e Planejamento - Loenis Fernandes

Secretários Municipal da Agricultura e Produção - Arlindo Lopes

Secretário Municipal de Gestão e Governança - José Antônio Macedo

Processo

Devido a pandemia mundial da Covid-19, diversos municípios brasileiros ficaram impossibilitados de cortar gastos a fim de garantir atendimento integral dos serviços básicos para a população. Em Porto Nacional, um novo momento na gestão municipal será realizada a partir de agora, especialmente na reestruturação da administração pública que será realizada de forma rápida e eficaz. Redução do número de secretarias, cargos comissionados e contratos, também estão dentro da organização.

Avanços

Em pouco mais de dois anos, Porto Nacional segue avançando em ritmo acelerado, prova disso são inúmeras obras entregues à população e mais de 20 frentes de serviços em execução no município. Além de arrumar a casa, o poder executivo também captou recursos junto ao governo estadual e federal, permitindo que Porto Nacional tenha um plano de obras e investimentos que ultrapassam R$ 180 milhões, desses, R$ 80 milhões já estão em execução no município. Com isso, a iniciativa privada investe como nunca em Porto Nacional, novas indústrias, projetos imobiliários e centros de comércios, garantindo dinheiro em circulação em grande escala, gerando empregos e oportunidades de negócios.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação