Prefeito de Porto Nacional realiza vistoria no curso Ostensivo e Tiro da Guarda Municipal

guaa                                                                                                                      Foto: Kauan Mad

O prefeito Ronivon Maciel visitou na última terça-feira, 28, o Estande de Tiro localizado na cidade de Palmas onde estão acontecendo as 193 aulas práticas do curso de Treinamento Ostensivo e Tiro da Guarda Municipal de Porto Nacional após quase 20 anos de espera. Ao todo, 27 guardas do município estão sendo habilitados a utilizar o armamento que normalmente é usado pela Polícia Militar. Além das aulas práticas, o efetivo também terão em toda a formação, 93 horas em aulas teóricas que serão ministradas no Quartel da Polícia Militar.

No local, o prefeito fez questão de acompanhar de perto todos os 27 guardas e na ocasião, falou do esforço da administração para que esse avanço acontecesse. “A gestão municipal buscou se esforçar para que pudesse fazer esse grande investimento na nossa valorosa Guarda Municipal que com certeza é para cuidar de todos os cidadãos portuenses. Aqui o trabalho não para e o compromisso será sempre com você”, destacou.

guaaa                                                                                                                                                           Foto: Kauan Mad

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, acompanhou a visita e pontuou que os guardas estão sendo bem preparados. "A formação está sendo muito intensa e minuciosa para que a população sinta ainda mais segurança com o efetivo do município, eles estão passando por tudo que a Lei Federal 13.022/2014 pede, estamos felizes e até surpreendidos onde na ocasião, os guardas nos fizeram uma demonstração e conseguimos ver o quanto estão muito bem preparados”.

O secretário ainda complementou. “No próximo dia 07 de março, acontece o encerramento do curso e o município entregará para a sociedade de Porto Nacional, 27 Guardas Municipais armados e acima de tudo, preparados com todos os trâmites legais para defender a sociedade portuense", finalizou.

Também acompanharam na visita, o secretário municipal de Gestão e Governança, Silvanei Rabelo e a vereadora Rosângela Mecenas.

Por: Mychelle Tauane