San Francisco é bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2023/2024

Mais de 300 atletas se inscreveram na disputa que teve duração de 45 dias; final lotou o estádio

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicaçãotafsjlsjnsgsh

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador aconteceu em Porto Nacional e consagrou a equipe San Francisco como a grande campeã desta edição. A disputa é promovida pela Liga de Esportes de Porto Nacional com apoio da Prefeitura. Nesta edição 2023/2024, houve a participação de 345 atletas com a formação de 15 equipes e totalizou 40 jogos.

tatbjmjsjnjavvvvv

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

A final do campeonato aconteceu na noite desta quinta-feira, 8, no estádio General Sampaio e foi disputada pelos times Juventus e San Francisco, este último conquistou o lugar mais alto do pódio se tornando bicampeão na competição.

O jogador do time vencedor, Gustavo Xerente, agradeceu a oportunidade. “Nosso time teve muita força e persistência para conseguir esse bicampeonato e levar a taça pra casa. Agradeço a todos os envolvidos e a Deus por mais essa participação e vitória”, completou o atleta.

O secretário de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires(Miúdo), destacou a grande participação das equipes no evento. “Foram 15 equipes disputando, parabenizo todas as equipes e agradeço a confiança do prefeito Ronivon Maciel e o apoio na realização desse evento grandioso e o Wilton Belém pelo engajamento no esporte em Porto Nacional”.

trabnmnahhffsss

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

O presidente da Liga de Esporte de Porto Nacional, Wilton Belém, afirmou que “é gratificante pra gente que milita no esporte chegar em uma final tão emocionante como essa. Nós fazemos esses eventos para o povo. É isso que a gente cobra do município e a gestão tem respondido dando apoio para que a população tenha mais uma praça cultural e o esporte integra e inclui. Finalizamos hoje com o sentimento de felicidade e motivados a realizar mais eventos esportivos”, declarou o presidente.

tabhjksbarxxzzzaiyrr

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel agradeceu a todos os envolvidos, de forma especial ao secretário e sua equipe e ao presidente da Liga. “Temos a alegria de participar de mais uma final desse campeonato grandioso e isso foi possível com a participação da Liga e todo um trabalho em conjunto com a secretaria. Já estamos nos preparando para a próxima edição, em 2024, porque em Porto Nacional o futebol é tradição e as pessoas participam porque gostam e acreditam”, afirmou o prefeito.

Ao todo, a competição alcançou o número de 176 gols marcados e apenas dois cartões vermelhos. Não houve nenhum incidente ou paralisação ao longo do campeonato. Os quatro primeiros colocados ganham prêmios. O primeiro colocado leva troféu, medalha e prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000. O segundo colocado também leva troféu e medalha, além do valor de R$ 4.000. O terceiro e o quarto lugar levam premiação em dinheiro, R$ 2.000 e R$ 1.000, respectivamente.