Estação da Juventude 2.0 recebe oficina de capacitação

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Fundação Municipal da Juventude realizou a 1ª Oficina de Capacitação para instrutores e coordenadores que iniciarão seus trabalhos nesta semana na “Estação da Juventude 2.0”.

A formação contou com dois momentos distintos: a palestra sobre os transtornos psicológicos inerentes a adolescência, ministrada pelo psicólogo Fernando Khlyfton com a participação da coaching emocional, Glennea Moura. Além de uma palestra motivacional com o Professor Sebastião, que tem diversas experiências em trabalhos sociais.

O objetivo da oficina foi qualificar e capacitar os instrutores que vão lidar com assuntos ligados a circunstância de jovens que estão em situação de vulnerabilidade.

Estação da Juventude 2.0 recebe oficina de capacitação 2

Inscrições abertas

Alinhado a essa capacitação, a Fundação que trabalha com políticas voltadas para a juventude portuense abre nesta segunda-feira, 21, inscrições para oficinas de introdução em administração, contabilidade, marketing, teatro, dança e música.

“Nós queremos colocar os instrutores, a coordenação, os assistentes no clima da Estação, que é um programa do governo federal muito importante que vem atender uma região de grande vulnerabilidade social de nossa cidade. Os nossos jovens ali tem essa grande demanda de um estudo, de um esporte, de uma cultura, de um lazer. E nós estamos levando pra eles, uma capacitação há mais do nosso currículo. E hoje nós estamos querendo colocar a nossa equipe no clima da Estação para que eles possam estar preparados para iniciar as aulas no dia 1 de fevereiro. Iniciar as atividades no dia 31 de janeiro ainda. E as inscrições dia 21, 22 e 23 já na próxima segunda-feira. É muito importante que eles estejam aptos e entendam o sentido”, explicou o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino .

A Estação da Juventude é uma conquista da Prefeitura de Porto Nacional, através da Fundação Municipal da Juventude, inaugurada há poucos meses, no Setor Novo Planalto, pelo prefeito Joaquim Maia e o vice Ronivon Maciel.

Os jovens interessados nas atividades da Estação Juventude 2.0 devem procurar a sede da Estação, que fica no Setor Novo Planalto, atrás da antiga Associação de Moradores, que estará aberta das 8h às 18h. As aulas estão previstas para começar no dia 31 de janeiro. Um dia antes, será realizada uma aula de abertura com atividades culturais para todos os alunos.

Estação da Juventude 2.0 recebe oficina de capacitação 3

Documentação exigida

Os documentos exigidos para inscrição são: RG, CPF e NIS (Número de Identificação Social). A inscrição não garante a matrícula, já que será feito uma seleção. Tão logo seja divulgado o resultado, a Fundação da Juventude abrirá um prazo de recursos, a ser divulgado pelas mídias sociais da Prefeitura de Porto Nacional.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)