Prefeitura de Porto Nacional e Incra realizam reunião para assentados

Evento foi conduzido pela coordenadora municipal de Assentamentos, Marlene Menezes

Por: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

WhatsApp Image 2024 02 15 at 14.00.52                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA promoveram, na manhã desta quinta-feira, 12, uma reunião com quase 150 agricultores, na Câmara Municipal de Vereadores a fim de esclarecer para a comunidade sobre o Cadastro Ambiental Rural e a regularização fundiária. A reunião, que também contou com a participação do superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Tocantins, Diego Montelo, foi conduzida pela coordenadora municipal de Assentamentos, Marlene Menezes e esclareceu para a comunidade sobre os requisitos e facilidades para o benefício no município.

De acordo com o prefeito Ronivon Maciel, o município dará assistência aos agricultores. “A Prefeitura de Porto Nacional dará todo o suporte técnico e jurídico aos nossos assentados para saber e reconhecer a importância das áreas para os agricultores. Para isso, estaremos trabalhando incansavelmente junto aos órgãos competentes a fim de solucionar o problema dessas pessoas que há anos aguardam uma resposta”, finalizou.

WhatsApp Image 2024 02 15 at 14.00.53                                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Tocantins, Diego Montelo, afirmou que “esse é um momento em que o Incra está se aproximando novamente dos assentamentos e da comunidade rural”. “É realmente um período de reaproximação do contato direto para que o Incra possa ouvir as demandas que são apresentadas por essas famílias assentadas e que a partir daí consiga avançar no processo de titulação, regularização e junto ao município, resolver vários problemas que existem nesses locais”, explicou.

Para a coordenadora municipal de Assentamentos, Marlene Menezes, o evento foi fundamental. “Os agricultores ficam felizes e resolvem as suas demandas com o prefeito, secretários e todos os funcionários aptos e por isso a necessidade do envolvimento da prefeitura nessa reunião junto ao Incra. Há dois meses aguardávamos essa agenda com o superintendente do Incra, muitas dessas pessoas talvez nunca teriam a oportunidade de ir até o Diego para fazer esses encaminhamentos e hoje está sendo um ótimo dia para isso”, pontuou.