Porto Nacional promove 1º Seminário Tributário dos Auditores Fiscais

O evento acontece no dia 20 de junho, no Centro de Convenções Vicente de Paula, e a inscrição é gratuita

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

0101b05f c278 4a8d 8016 34775cd83c87

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

O município de Porto Nacional realiza o 1º Seminário Tributário dos Auditores Fiscais com o intuito de fomentar o debate sobre temas estruturantes da tributação, o evento contará com palestrantes importantes da área tributária dentre eles o renomado professor Francisco Mangieri. O evento será realizado no dia 20 de junho, de 8 horas às 18 horas, no Centro de Convenções Vicente de Paula. O seminário é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, com apoio da Escola de Gestão Pública, professor Tadeu Zerbini.

O secretário da Fazenda, Loenis Fernandes, destaca que o tema da Reforma Tributária foi muito aguardado. “Trazer estes assuntos para a pauta municipal e direto a cada servidor envolvido, é de suma importância para garantirmos um texto de lei que venha atender aos anseios do poder público e dos agentes passivos/contribuintes/empresariado", pontuou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, o evento visa gerar reflexão, trazer conhecimentos e fomentar debates sobre temas estruturantes da tributação, como a sustentabilidade das receitas municipal, a atuação dos diversos agentes, seja ele o poder público municipal por meio dos servidores do fisco, servidores administrativos, os procuradores, e também as ações de cobranças por meio dos cartórios, central de execuções fiscais.

As inscrições acontecerão do dia 05 de maio ao dia 05 de junho, de forma gratuita.