Nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins, é eleita em Reunião Ordinária

O encontro aconteceu em Porto Nacional e reuniu prefeitos e representantes de 6 municípios

WhatsApp Image 2021 11 04 at 19.42.58                                                                                                                                      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 04, a segunda reunião ordinária de 2021 do Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins (CI Lago). Foram debatidos assuntos referentes a atual situação do Consórcio, e apontadas sugestões de melhorias.

Na ocasião,  foi eleita a nova diretoria do Consórcio, onde o Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, foi eleito o presidente, cargo anteriormente ocupado pelo Prefeito Ronivon Maciel. A reunião foi realizada no anexo ll da prefeitura municipal de Porto Nacional.

WhatsApp Image 2021 11 05 at 09.14.23                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O Consórcio inclui os municípios de, Porto Nacional, Palmas, Miracema, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado e Tocantínia, que foram impactados pelo Lago da UHE Luís Eduardo Magalhães.

Composição da Nova Diretoria do CI-LAGO

Presidente: Manoel Silvino Gomes Neto (Prefeito de Tocantínia) Vice Presidente: Camila Fernandes de Araújo ( Prefeita de Miracema) Secretário Geral: Marco Aurélio Bispo Nobre ( Prefeito de Brejinho de Nazaré) Secretário Executivo: Eduardo Benvindo da Cunha ( Sec Executivo de Meio Ambiente de Porto Nacional) Diretor Técnico: Itamar Xavier da Silva ( Eng Ambiental de Palmas).

Depoimentos

Ronivon Maciel declarou, “temos uma ferramenta que nos ajudará muito, estou imbuído em unir nossas forças para que possamos daqui para a frente usá-la a nosso favor. O município de Porto Nacional irá se esforçar o máximo possível pelo êxito desse Consórcio”, disse.

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, destacou: "na condição de presidente eleito da nova diretoria do Consórcio do Lago, agradeço aos companheiros que depositaram em mim essa confiança, e ao Governo do Estado que trabalhará conosco no consórcio de maneira efetiva. Temos várias linhas de ações que serão implementadas nesses próximos dois anos, todos os municípios sairam convictos de que é necessário união e uma participação conjunta de todos para o sucesso da gestão do consórcio, sucesso das ações de melhorias desenvolvidas por ele, bem como da qualidade de vida de todos os nossos municípios. Estou satisfeito com o engajamento e o compromisso firmado por todos os presentes", pontuou.

A próxima reunião está prevista para o dia 23 de novembro, em Palmas, na sede do Consórcio Intermunicipal, ocasião em que serão empossados os novos membros da diretoria.

WhatsApp Image 2021 11 04 at 19.42.58 1                                                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Presenças

Prefeitos: Ronivon Maciel (Porto Nacional), Camila Fernandes (Miracema), Marco Aurélio Nobre (Brejinho de Nazaré), Manoel Silvino (Tocantínia), Carlos Alberto Braga, (Representante da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro), Antônio Bandeira (Representante do Prefeito Júnior Bandeira de Lajeado), Aldo Azevedo (Representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente).

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho