Prefeitura de Porto Nacional discute instalação de serviços dos Correios no distrito de Luzimangues

Município e Correios trabalharão juntos para solucionar problemas de endereçamento e entrega de correspondências

IMG 20211001 WA0034

Discutir medidas para viabilizar a instalação dos serviços dos Correios no distrito de Luzimangues, foi o intuito da reunião realizada nesta sexta-feira, 1º, na subprefeitura do distrito, entre o vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues, o superintendente distrital, Flávio Monteiro e o superintendente estadual dos Correios, Roberto Willian de Farias, que compareceu acompanhado da equipe operacional da empresa. O encontro serviu para definir responsabilidades e firmar parceria para solucionar problemas de endereçamento e entrega de correspondências no Distrito.

De acordo com o vice-prefeito, a visita do superintendente dos Correios foi oportuna, uma vez que oportunizou relatar aos representantes da empresa sobre as dificuldades que o distrito enfrenta em relação ao endereçamento local, o que reflete na entrega de correspondências. Joaquim do Luzimangues disse que Município e Correios trabalharão juntos para solucionar essa dificuldade e que a contrapartida do município será a demarcação de nomes dos loteamentos, quadras, ruas, bem como colocar os endereços de forma que facilite o acesso dos carteiros. “Teremos que apresentar um Projeto de Lei, colocando o nome de todas as ruas, dos loteamentos, porque eles precisam disso para implantar a entrega de correspondência”, explicou.

Conforme o superintendente distrital, Flávio Monteiro, “depois que aprovar os nomes de todas as ruas e colocar os endereços em todas as quadras, a entrega de correspondência tanto nas residências quanto nos comércios ficará bem mais fácil. A comunidade precisa muito desse serviço e essa abertura e disponibilidade do superintendente de conversar conosco é muito válida, estamos gratos”, frisou.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho