Agosto Lilás: Prefeitura realiza ações no distrito de Nova Pinheirópolis

“A Teia da União” foi a temática abordada durante as ações de conscientização

semas 2                                                      As mulheres que participaram da ação puderam tirar suas dúvidas com a psicóloga Joana Darc

No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal da Assistência Social, com apoio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Esperança, realizou nesta terça-feira, 24, apresentações de teatro, palestra e rodas de conversa no distrito de Nova Pinheirópolis. O evento, que abordou o tema “A Teia da União”, aconteceu no Núcleo de Assistência Social – NAS e objetivou orientar e conscientizar as mulheres do distrito sobre as diversas formas de violência doméstica.

A Coordenadora do CRAS Esperança, Alba Azevedo, falou sobre a relevância dessas ações de conscientização contra a violência doméstica. “Nós vivenciamos um momento de calamidade pública em que muitas mulheres estão sofrendo violência, lembrando que nesse período de pandemia houve um aumento significativo da violência contra a mulher. Dessa forma, realizar essas ações é de extrema relevância devido a conscientização das mulheres que sofrem violência ou conhecem essas vítimas, oferecer apoio para essas mulheres é fundamental”, pontuou.

Na oportunidade, as mulheres que participaram da ação puderam tirar suas dúvidas com a psicóloga Joana Darc, do Centro de Referência Especializado e outros profissionais da Secretaria da Assistência Social.

Para a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, fortalecer os serviços que amparam a vítima de violência doméstica é um dos pilares. “Além da conscientização, essas ações trazem também o fortalecimento da rede de apoio em prol desses atendimentos, por isso estamos abordando A Teia da União, que envolve a sociedade e unidades de atendimento em apoio da mulher”, explicou.

Texto: Mychelle Tauane

Fotos: Dornil Sobrinho