Porto Nacional solicita ao Governo do Estado recursos dos programas Pró-Município e Tocando Em Frente

Os recursos, na ordem de R$ 3 milhões serão aplicados em obras e serviços de infraestrutura, lazer e entretenimento

IMG 20210824 WA0060                                                                                 Reunião nesta terça-feira, 24, no Palácio do Araguaia

O Prefeito Ronivon Maciel se reuniu nesta terça-feira, 24, com o Deputado Estadual Ricardo Ayres para protocolar ofícios, junto ao Governo do Estado, onde solicita o valor de R$ 3 milhões referente aos programas Pró-Município e Tocando Em Frente, para execução de obras de infraestrutura, lazer e entretenimento em Porto Nacional e Luzimangues. Durante o encontro foram apresentadas ao Chefe de gabinete do Governo, Sebastião Albuquerque Cordeiro, as demandas da cidade principalmente na área de infraestrutura.

Na ocasião foi protocolado ofício solicitando parceria com o Governo do Estado, na forma de Termo de Cessão e Uso de veículos caminhonetes, com a finalidade de fortalecer o atendimento das demandas populacionais urbanas e rurais, principalmente para  o Distrito de Luzimangues que tem um crescimento populacional progressivo.

Ao protocolar o documento Ronivon destacou que Porto Nacional é um dos municípios contemplados com recursos para infraestrutura dos municípios, garantidos pelo Governo do Estado e agradeceu a parceria do deputado Ricardo Ayres na busca constante por melhorias para o município. “Sou o prefeito que busca parcerias para melhorar cada vez mais nossa cidade e nesse sentido, agradeço ao deputado Ricardo Ayres pelo empenho e por reforçar nosso pedido por estes recursos, fazendo o que sempre fez e faz por Porto Nacional que é a boa representatividade. É um dia de muita satisfação, de vitória para os portuenses. Vamos nos empenhar para efetivar o quanto antes esses recursos’, declarou.

O Deputado Ricardo Ayres falou sobre a importância da parceria do Governo com a prefeitura. “O programa Tocando em Frente vai assegurar 2 milhões de reais para Porto Nacional, bem como também o Pró-Município que garantirá a pavimentação, que vai fazer com que chegue asfalto e assim qualidade de vida para pessoas não atendidas ainda no município de Porto Nacional. Essa parceria do Governo do Estado junto com a prefeitura é importantíssima, para a gente garantir a satisfação da população.

Participaram da reunião o Deputado Estadual, Ricardo Ayres, o Prefeito Ronivon Maciel, o Chefe de Gabinete do Governo, Sebastião Albuquerque Cordeiro, e o Diretor Administrativo e Financeiro da Subprefeitura de Luzimangues, Júnior Almeida.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Kauan Mad