Foto 1 Abaixo do titulo

Com o objetivo de acompanhar, ouvir de perto e buscar soluções às demandas na zona rural, o Prefeito Ronivon Maciel, acompanhado da Primeira-dama e Secretária Municipal da Assistência Social, Keila Viana, Secretária da Saúde, Lorena Martins, Secretária da Educação, Helane Dias, Diretor da Educação Rural, Ailton e Secretário do Esporte e Lazer, Diógenes Gonçalves, estiveram na última sexta-feira, 19, nos Assentamentos Morro da Estrela e Pau D’Arco.

MORRO DA ESTRELA

No Assentamento Morro da Estrela, o Prefeito da cidade de Nova Rosalândia esteve presente na reunião firmando parceria com o Prefeito Ronivon Maciel, com o objetivo de ajudar junto à Prefeitura de Porto Nacional o Assentamento Morro da Estrela, à 60 quilômetros do perímetro urbano de Porto Nacional e a 18 quilômetros da cidade de Nova Rosalândia.
De acordo com o Prefeito, Ronivon Maciel, o município de Nova Rosalândia tem muita coisa em comum com o Assentamento, visto que a cidade fica mais próxima à comunidade.
“Com o intuito de atender com mais agilidade e eficiência a comunidade do Morro da Estrela, estamos firmando essa parceria com o Prefeito, Enoque Cardoso, da cidade de Nova Rosalândia, a partir de agora iremos assinar um termo de compromisso para oficializar essa parceria e iniciar a execução das demandas”, disse Ronivon Maciel.

PAU D’ARCO

Foto 2 embaixo do subtitulo PAU DARCO                             PREFEITO RONIVON MACIEL E SECRETÁRIOS VISITAM ASSENTAMENTOS MORRO DA ESTRELA E PAU D’ARCO

A reunião foi conduzida pelo Vereador, Jefferson Lopes e o Presidente da Associação Dos Agricultores do Assentamento Pau D’Arco, Ilson dos Santos, que agradeceu o Prefeito Ronivon Maciel e seus secretariados por estarem presentes no Assentamento.
A comunidade, por sua vez, levantou a necessidade de melhorias das estradas, pontes e ações ligadas à Educação e saúde, além do apoio da agricultura local.
Ao final da Reunião, o Prefeito garantiu e falou da necessidade em levar mais infraestrutura para o assentamento e toda a zona rural do município, com o objetivo de dar uma melhor trafegabilidade aos moradores e produtores rurais.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

Mesmo diante de uma pandemia, a educação no município de Porto Nacional não fica para trás.
A Educação de Jovens e Adultos – EJA vem chamando atenção no Assentamento, isso porque foi implantado este ano na Escola Pau D’Arco a EJA que tem o dever de ajudar jovens e adultos a terminarem os estudos.
“Eu tinha um sonho de voltar para a escola, aprender a ler, escrever e terminar os meus estudos, esse ano eu pude voltar a estudar graças a EJA, estou muito feliz e emocionada com essa conquista”, disse Maria Rodrigues, de 52 anos.
De acordo a Secretaria Municipal de Educação, devido a pandemia o ensino através do programa está sendo feito de forma ordenada em todo o município incluindo nas escolas do campo.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Dornil Sobrinho