Ronivon herda quase 7 milhões de dívida: paga 2 milhões de imediato

nova foto 01

Reunião Previ Porto

Com apenas 22 dias de governo, o Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, já negocia a dívida de R$ 6,8 milhões, herdada por gestões anteriores, relacionada a ausência de  repasse previdenciário patronal ao Previ Porto, com uma entrada de 2 milhões e parcelamento do restante.

O Projeto de Lei foi assinado pelo Prefeito nesta sexta-feira, 22, na sede do Previ Porto, com presença da Presidente da Câmara, Rosângela Mecenas (Republicanos), dos vereadores, Salmon Pugas (DEM), Jefferson Lopes ( MDB), Tony Andrade (PTB), Janes Cleiton ( PTB), Firmino Rocha (PSL), da Diretora do Previ Porto, Sandra Cordeiro, além de secretários municipais da fazenda, planejamento, administração, Procuradoria do Município e servidores membros da diretoria do instituto municipal de previdência. Conforme o Projeto de Lei Complementar 001, de 22 de janeiro  de 2021, fica autorizado  o parcelamento de débito junto ao Previ Porto  em 60 parcelas mensais e sucessivas a iniciar em janeiro de 2021.

DEUS

Reunião Previ Porto

Ao fazer uso da palavra o Prefeito Ronivon esclareceu que “empregando a economicidade desde o início da gestão, anunciamos que daremos uma entrada de R$ 2 milhões no parcelamento e junto a Câmara anuncio também, o projeto de lei que fará a doação de área para construção da sede definitiva do Previ Porto”, afirma.

Como há um prazo legal para sanção, o Projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara Municipal e na segunda-feira (25) acontecerá uma reunião com todos os 15 vereadores e secretários envolvidos para eventuais esclarecimentos e posteriormente o mesmo será apresentado em sessão extraordinária.

Para a Presidente da Câmara, Rosângela Mecenas, “a Câmara estará pronta para estudar o Projeto de Lei, dando a agilidade necessária ao trâmite de votação, contando com a participação dos servidores no processo”, aponta.

A Diretora do Previ Porto, Sandra Cordeiro, esclareceu que, “neste momento o parcelamento é o caminho mais viável para o Previ Porto; a transparência com que foram feitas as negociações do poder executivo junto a diretoria e a disposição do prefeito em atender a  nossa solicitação de honrar o compromisso conosco, nos faz entender que estamos tomando a decisão correta”, enfatiza.

“É desta forma que vou trabalhar: com transparência  plena nos meus atos, por respeitar o Previ Porto quero firmar este compromisso com vocês, por que cabe a nós ter muita responsabilidade na condução deste processo”, finaliza o Prefeito Ronivon Maciel.

Secretaria de Comunicação (Secom)