Porto Nacional realiza caminhada de conscientização em combate ao Aedes

Porto Nacional realiza caminhada de conscientização em combate ao Aedes 2

Empenhada no combate ao mosquito aedes aegypti, a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mais uma ação de conscientização pelas principais avenidas do centro da cidade, na manhã da última sexta-feira, 30.

De caráter educativo, a Caminhada de Prevenção e Combate à Dengue foi organizada pela Diretoria de Vigilância em Saúde e Coordenação de Vigilância Ambiental, setores ligados a Saúde, com o intuito de fazer da comunidade, agentes multiplicadores da informação.

Além desse trabalho nas ruas, o Município, através de seus Agentes de Endemias, faz visitas às residências dos portuenses para aplicação do larvicida e para eventuais eliminações de focos do mosquito. Orientações de como combater o mosquito também foram repassadas à população.

A caminhada contou com a presença do prefeito Joaquim Maia, da secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, do secretário da Administração, José Antônio de Macedo, do diretor de Vigilância em Saúde, José Roberto Azevedo, e demais servidores.

Porto Nacional realiza caminhada de conscientização em combate ao Aedes

Engajamento

O prefeito enfatizou a participação e o engajamento dos profissionais na ação em prol do combate ao mosquito. “É fundamental unirmos forças, por isso estamos empenhados na luta contra o Aedes Aegypti”, disse.

Para a secretária da Saúde, Anna Crystina Brito a caminhada é uma ação visando minimizar a proliferação do mosquito e evitar o aumento da dengue, além de fazer com que a própria população seja multiplicadora dessas informações.

“Essa caminhada tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a incidência de dengue, e a importância de monitorar, cuidar dos nossos espaços pra evitarmos a dengue, consequentemente a zika e todas as doenças. O período de chuva começou, e nisso intensifica o número desse agravo em que precisamos estar mais vigilantes do que os demais períodos”, avaliou a secretária da SEMUS, Anna Crystina Brito.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)