Secretaria da Saúde de Porto Nacional realiza aulão funcional com programação recheada em comemoração ao dia da atividade física

Secretaria da Saúde de Porto realiza aulão funcional com programação recheada em comemoração ao dia da atividade física 3

 

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, realizou neste sábado (28) um aulão funcional em comemoração ao dia da atividade física, comemorado no mês de abril. A atividade aconteceu na Orla e teve parceria do curso de enfermagem do ITPAC.

O evento teve uma programação diversa com aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, treinamento funcional, zumba (em parceria com a Academia Athletica) e desjejum com frutas. Ao final os participantes ainda participaram de um sorteio de brindes.

“É importante o Município incentivar a população a buscar o exercício físico”, destacou o Personal Trainer, Edivan Filho, que ministrou a atividade. Ele explicou que o treinamento funcional é indicado para todas as idades. “O treinamento funcional são exercícios de agachar, saltar, empurrar, movimentos naturais exercidos pelo corpo humano. Este tipo de treinamento é recomendado para crianças até idosos. É indicado para quem visa emagrecimento, definição muscular, melhora no condicionamento físico”, afirmou.

 

Secretaria da Saúde de Porto realiza aulão funcional com programação recheada em comemoração ao dia da atividade física

 

“É uma forma de melhorar a autoestima, sentir-se bem, melhorar a convivência social e prevenir doenças crônicas”, complementou Edivan.  

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Lillian Carolyne, avaliou positivamente a ação. “A Secretaria da Saúde tem uma programação todo ano para incentivar o público a fazer atividade física, a ter uma vida saudável para evitar doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, problemas de coração. Sempre é bom incentivar a prevenção”, afirmou.

Por: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)