O Tiro de Guerra 11005, de Porto Nacional, realizou na manhã de sábado, 10, a solenidade de matrícula da turma de atiradores de 2018. Ao som da banda da Guarda Municipal Mestre Adelino, foram incorporados 50 novos atiradores que darão início oficial às atividades de instrução para este ano.

Ato cívico

Na abertura, os atiradores deram entrada ao pátio Duque de Caxias e foram apresentados ao Chefe do Escalão Pessoal Coronel Robson da Silva Cremonez, o Chefe da Seção de Tiro de Guerra Sub Ten Carlos Eduardo Gomes Fiore, ambos do Comando da 11ª Região Militar, e do Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 11-005, S Ten João Aerton Brauner. Em seguida foi realizado o juramento à bandeira nacional.

O Chefe de Instrução explicou que a missão é compor o combatente básico territorial e formar o cidadão.

Tiro de Guerra de Porto Nacional realiza solenidade de matrícula de atiradores para o ano de 2018 2

65 anos do TG

O prefeito Joaquim Maia, participou da solenidade e como diretor do TG, parabenizou os novos atiradores e falou da importância do cumprimento do serviço militar. “Este ano completamos 65 anos do TG 11-005 e essa marca é muito importante por sabermos que formamos ao longo do tempo grandes homens em nossas fileiras, e hoje vocês estão abrindo as atividades com a certeza que irão cumprir o dever militar de forma plena e contribuirá pela defesa do nosso país”, frisou Joaquim Maia.

Participaram ainda da solenidade o Major Bruno Teixeira Lima, superintendente de segurança pública Marco Antônio, Soldado Dyeson da 5º Cia dos Bombeiros de Porto Nacional, os secretários municipais José Antônio de Macedo da Administração, Salmon Pugas do Esporte, Deusina Ribeiro da Educação, o vereador Chico Silva, além de autoridades militares, civis e religiosas.

Texto: Willian da Luz (Secom da Prefeitura de Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom da Prefeitura de Porto Nacional)