Combate à Covid-19: Prefeitura de Porto Nacional reúne forças de segurança para fiscalizar o cumprimento do Decreto 379/2020

WhatsApp Image 2020 08 07 at 23.37.48

Parte das forças de segurança envolvidas na fiscalização ostensiva

Uma força-tarefa conjunta composta pelas forças de segurança do Município - Guarda Municipal, Fiscais de Posturas e a Polícia Militar - já está nas ruas e avenidas portuenses verificando o cumprimento do Decreto Municipal nº 379/2020A curva de contaminação cada vez mais ascendente trouxe a necessidade emergencial de medidas mais drásticas para conter o avanço da contaminação pelo Coronavírus. Com isso, a Prefeitura Municipal publicou nessa quarta-feira, 05, novas ações restritivas válidas para Porto Nacional e para os Distritos de Nova Pinheirópolis e Escola Brasil. Luzimangues está fora. As regras já estão valendo desde à meia noite desta sexta-feira, 07, e seguem por 15 dias, até 22 de agosto.

Para que esse trabalho acontecesse, as autoridades se reuniram nessa quinta-feira, 06, para discutir as estratégias de fiscalização.

De acordo com o secretário-executivo municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fabrício Rodrigues, a parceria entre as forças de segurança certamente trará um melhor suporte para a atuação dos profissionais. "A reunião serviu para buscarmos um reforço no desenvolvimento de cada ação,” pontuou o Secretário.

A Guarda Municipal participou efetivamente, através do secretário-executivo municipal de Segurança Pública, capitão Saraiva e do comandante da Guarda Municipal, José Filho. Representando 5º BPM de Porto Nacional, major Marlene, major Soares e tenente Carlos.

c19227f4 1aa2 4175 a6e2 a3be404449fd

Reunião para deliberar estratégias parao cumprimento do Decreto 379/2020

O coordenador municipal de Desenvolvimento Urbano, Lúcio Lira, ressaltou a importância da ação no sentindo de assegurar o cumprimento do Decreto e no apoio ao trabalho de fiscalização. “Ficou acordado com a Polícia Militar que a instituição designará três equipes do efetivo para atuação na sexta-feira, 7, no sábado, 8, no domingo, 9, no próximo final de semana e durante o dia, em qualquer intercorrência", disse.

Texto: Willian da Luz e Umbelina Costa

Fotos: Secom Porto