Reunião para discutir esquema de segurança durante o Carnaval é realizada em Porto Nacional

Uma grande novidade é que neste ano, o circuito contará com câmeras de alta resolução monitorando todos os movimentos dos foliões

ahhhtttttta

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Nesta terça-feira, 24, estiveram reunidos membros das forças de segurança do município de Porto Nacional, para discussão sobre a segurança no circuito carnavalesco durante as festividades. Em pauta, foram discutidos assuntos diversos, incluindo, a segurança dos foliões, segurança no trânsito, a estrutura do carnaval, dentre outras questões.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, e o superintendente municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente.
Conforme o superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, neste ano, uma grande novidade no circuito será a instalação de câmeras de alta resolução, onde todos os movimentos dos foliões serão monitorados dentro do circuito e no entorno. Haverá patrulhamento durante a festa, feito por agentes do Detran, agentes do município e da Polícia Militar, no intuito de inibir a ação de criminosos, impedindo furtos e roubos.

atttaffbbbb

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Além disso, o circuito será inteiramente cercado por grades de proteção, tendo na entrada detectores de metais. Todos os foliões que adentrarem no circuito serão revistados, não podendo entrar com objetos cortantes e armas em geral.

Marcílio Parente, falou em entrevista sobre a expectativa para o evento. “Serão 5 dias de animação e festa, esperamos que a segurança pública juntamente com todos os envolvidos na programação, possam desempenhar seus trabalhos de forma êxitos, e que o folião possa se divertir e voltar para casa em segurança”, pontuou.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria Municipal da Comunicação