Forças de Segurança Estadual e Municipal realizaram a Operação "Trânsito Seguro, Paz e Sossego em Porto Nacional"

A ação que teve por finalidade prevenir ocorrências de acidentes de trânsito na cidade, culminou com veículos irregulares removidos, multas aplicadas e prisões em flagrante por alcoolemia

0d01869d bd65 4240 900f 8c06a0d3f957 CopiaFoto: Divulgação/ Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil

Tendo por finalidade prevenir o cometimento de infrações ou crimes de trânsito, além da ocorrência de acidentes, diversas operações realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Gestão e Governança; Detran Tocantins, Polícia Militar e Guarda Municipal, foram executadas em todo o município entre os meses de Novembro e Dezembro.
Segundo o Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, desde o mês de Maio com a Campnha "Maio Amarelo", foram realizadas campnhas educativas e preventivas. Nesse momento, intensificam-se as operações além do patrulhamento viário. Enfatizou ainda que o reforço na segurança seguirá até initerrtamente até janeiro de 2023, com foco em garantir a segurança da população, turistas e promover maior tranquilidade durante as festividades de fim de ano”, pontuou.

Resultados das Operações:

Inúmeros veículos abordados, dentre eles, condutores sem possuir CNH ou permissão para dirigir, veículos de leilões sem condições de trafegabilidade, veículos com ocorrência de furto, condutores embriagados

É importante que o cidadão contribua com as medidas de prevenção, dentre elas: não dirigir após ingerir bebida alcoólica, estar com os documentos pessoais e do veículo em conformidade com a legislação, não dirigir veículo automotor sem possuir CHN, e em caso de viagem realizar o "check up" do veículo, são algumas das medidas para evitar acidentes e infrações.

Ressalta ainda o Superintendente Marcilio Parente, que os números de acidentes de trâncito, de outubro para novembro foram reduzidos em 70% conforme dados do SAMU.

E ainda, os valores arrecadas com infração de trânsito, por força da Lei 9.503/97 deverá ser revestido em revitalização e implantação de sinalização de trânsito.

Por: Anne Karianny Moreira