Porto Nacional adere ao Plano Nacional de Redução de Mortes por Acidentes de Trânsito

 

A meta é reduzir em 50% as mortes por acidente de trânsito no país até o ano de 2028

 

WhatsApp Image 2022 07 08 at 10.55.18                                                                                              Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil

 

A prefeitura de Porto Nacional fará parte do Plano Nacional de Redução de Mortes por Acidentes de Trânsito ( PNATRANS), a assinatura do Termo de Compromisso para adesão aconteceu nesta quinta-feira, 08, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O plano visa reduzir pela metade as mortes por acidente de trânsito no país até o ano de 2028.

A solenidade reuniu todas as autoridades de trânsito do Tocantins e contou com a presença do secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. Na ocasião, o superintendente municipal de segurança pública, trânsito e defesa civil, Marcílio Parente, afirmou que “ Nacional agirá de forma integrada e proativa nas esferas federal, estadual e municipal, objetivando executar ações para alcançar metas planejadas, reiterando o compromisso que temos em diminuir o índice de óbitos no trânsito”, concluiu.

Marcílio Parente ainda ressaltou que o acordo assinado entre a Secretaria Nacional de Trânsito, o Estado e todas as cidades que têm o trânsito municipalizado, será de fundamental importância para combatermos os acidentes de trânsito em todo o perímetro do Tocantins.

 

Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação