Armamento da Guarda Municipal de Porto Nacional é discutido em reunião com a Polícia Rodoviária Federal

O uso de armas durante o serviço será adotado após os integrantes da GM passarem pelo processo preparatório obrigatório

WhatsApp Image 2022 03 11 at 12.59.21                                                                                              Fotos: Divulgação/Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil

Com a finalidade de discutir sobre o armamento da Guarda Municipal (GM) de Porto Nacional, o superintendente da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente e integrantes da GM, participaram de reunião nesta sexta-feira, 11, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Palmas, para tratarem sobre o uso de armas por Guardas Municipais, durante o serviço.

Conforme o superintendente Marcílio Parente, durante o encontro foi deliberado que todo o processo preparatório obrigatório para que o armamento da equipe seja efetivado e iniciado ainda este mês de março. O apoio da PRF neste processo inclui avaliações psicológicas, teóricas e práticas.

“A medida é uma maneira de inibir furtos e roubos, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade de uma forma geral. É uma demanda antiga dos Guardas Municipais que consideram essencial o uso de armas durante o serviço como forma de proteção pessoal e também maior segurança para proteger o cidadão”, frisou Marcílio Parente.

Presenças

Superintendente da PRF no TO, Inspetor Eustáquio, Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil Marcílio Parente, Vice superintendente da PRF-TO, Inspetor Paulo, Inspetor PRF Cunha, Subinspetor GM Nunes, Instrutor de tiros Gaviolli, Comandante da GM Inspetor Rodrigues, Subinspetora Adriana.

Por: Nadya Mayara