Prefeitura de Porto Nacional assina termo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal

Uma viatura foi entregue ao município de Porto Nacional, pela Superintendência da PRF, para auxiliar e fortalecer o trabalho da segurança pública no município

PRF

Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira, 09, na sede da prefeitura do município, e visa compartilhar alguns sistemas, como o E-dat (Declaração de Acidente de Trânsito - Governo Federal) e Boletim de Ocorrência. Durante a solenidade, a Superintendência da PRF no Tocantins doou uma viatura para auxiliar e fortalecer o trabalho da segurança pública no município.

De acordo com o prefeito Ronivon Maciel, o eixo da segurança pública é uma área que deve ser sempre muito bem trabalhada, nesse sentido, a parceria das instituições é fundamental. “Estamos sempre buscando parcerias para fortalecer a nossa Guarda Municipal, sabemos da expertise e experiência da PRF que vem para agregar. Esse Termo de Cooperação é mais um passo para manter a nossa população mais segura”, destacou.

Dedo marcos

Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

O Superintendente Regional da   PRF no Tocantins, Almir Eustáquio da Silva, disse que as parcerias visam o fortalecimento das instituições envolvidas. “O compartilhamento de informações fortalece as instituições, temos a possibilidade de estar fazendo intercâmbios de cursos visando a boa formação dos agentes para que eles possam prestar um serviço de excelência à sociedade”, explicou.

Conforme o Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Porto Nacional, Marcílio Parente, as parcerias são formas de fortalecer as relações institucionais. “Um dos nossos primeiros passos dentro da Superintendência de Segurança Pública foi buscar essa segurança para os portuenses. Sabemos que ainda estamos aquém daquilo que necessitamos em relação ao aparato de trabalho, então, a melhor maneira de amenizar a situação é através de parcerias”. Marcílio parente destacou ainda que esse acordo é uma porta que se abre da União com o município. “Hoje, é um marco inicial em relação à segurança pública de Porto Nacional”, finalizou.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; Superintendente Regional da   PRF no Tocantins, Almir Eustáquio da Silva; Superintendente Executivo da PRF no Tocantins, Paulo Célio Jorge Rodrigues; Comandante do 5°Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel José Batista Freitas Júnior; Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Nacional, Neto Soares; Comandante da Guarda Municipal, Inspetor Rodrigues; Coordenador da Banda mestre Adelino, Guarda Municipal, Teixeira; vereadores Firmino Fernandes da Rocha e João Justino da Silva, além de secretários municipais e outros servidores.

Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação