Mais de 50% da iluminação pública de Porto Nacional foi substituída nos últimos dois meses

Mais de 700 lâmpadas foram trocadas em diversos setores de Porto Nacional, Assentamentos, Distritos e praias Porto Real e Luzimangues

pragurabilba

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Segundo dados do Departamento de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, mais de 50% de toda a iluminação do município foi substituída nos meses de junho e julho. Além da troca de mais de 700 lâmpadas, nesse período, também foram realizados serviços de manutenção em diversos setores de Porto Nacional, Assentamentos e Distritos. As praias de Porto Real e Luzimangues também receberam iluminação especial e conta com uma equipe de plantão para a manutenção quando necessário.

Conforme o Diretor do Departamento de Iluminação de Porto Nacional, Josemar Moura, todo esse serviço é feito para proporcionar mais segurança e conforto à população. “Os meses de junho e julho foram de muito trabalho para as equipes que cuidam da iluminação da cidade. Além dos atendimentos diários, conseguimos zerar os pedidos do Disque Iluminação (63 3363-6177), realizamos os serviços em diversos setores e também nas praias e no espaço cultural (antigo Kart). Nossa equipe trabalha até meia noite de segunda a segunda para proporcionar o melhor para os cidadãos e manter a cidade iluminada”, explicou.

Conforme a moradora da Avenida Contorno, no Setor Brigadeiro, Marcela Gonçalves, a iluminação além de proporcionar maior segurança, traz uma nova aparência para o bairro. “Uma rua ou uma praça bem iluminada é sempre um local muito mais seguro e muito mais agradável. As lâmpadas de LED destacam mais a beleza da nossa cidade”, observou.

Outro trabalho importante realizado pelo departamento nesse período, foi a revitalização da quadra da Praça das Mães, trocando todos os cabos e as luminárias, para maior segurança e conforto da população. A troca de luminárias amarelas por LED’s foi realizada nos seguintes bairros: Avenida E, Avenida Contorno, Avenida Perimetral e na praça, no setor Brigadeiro Eduardo Gomes,

praçakbb

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Disc Iluminação