Prefeitura de Porto Nacional inicia recapeamento asfáltico em diversas ruas e avenidas da cidade

O trabalho, além de garantir maior durabilidade da malha asfáltica, evitará problemas com buracos durante o período chuvoso

WhatsApp Image 2022 07 01 at 17.24.53                                                                                                                                   Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Onde tem obra tem a Prefeitura de Porto Nacional trabalhando para garantir ainda mais conforto, segurança e maior trafegabilidade para a população do município. As obras de recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente - CBUQ, já estão mudando a paisagem da cidade, especialmente as que serão beneficiadas com o serviço. O recapeamento, além de garantir maior durabilidade da malha asfáltica, evitará problemas com buracos durante o período chuvoso.

O recurso, na ordem de R$ 1,8 milhões, é fruto de emenda parlamentar da deputada federal, professora Dorinha Rezende e já está sendo aplicado nas ruas Joaquim Pereira – no Centro da cidade; Ruas Trombeta, São Francisco, Javari, Iriri, Jari – no setor Vila Nova e as Avenidas Mãe Dedé e Porto Imperial - no Setor Jardim América. A expectativa é de que até o próximo dia 13 de julho deste ano, todas as ruas citadas sejam totalmente recapeadas.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, os trabalhos estão apenas começando. “Recentemente, durante o período chuvoso, tivemos muitos buracos na nossa malha asfáltica em Porto Nacional e isso acontece porque não houve tratamento adequado antes da pavimentação existente, por isso estava enfraquecido. O recapeamento vem para dar uma vida útil ainda maior, esse primeiro trabalho será apenas o começo de muitos outros e a nossa previsão é de que ainda no mês de agosto, mais ruas sejam beneficiadas com o recapeamento”, enfatizou.

Por: Mychelle Tauane