Porto Nacional terá mais um Cartão Postal com a construção do Portal e a revitalização da entrada Sul da cidade

Também será feita a pavimentação asfáltica de aproximadamente dois quilômetros, drenagem e iluminação do trevo da TO-050

WhatsApp Image 2022 06 28 at 18.01.28                                                                                                                                   Foto: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, assinou nesta segunda-feira, 27, o documento que autoriza o início imediato da construção do portal e a revitalização da entrada sul da cidade. A ação, que também contempla drenagem e iluminação do trevo da TO-050, tem uma previsão de entrega de pouco mais de 120 dias e terá o mesmo modelo do Portal Norte, localizado na saída para a Capital Palmas, só foi possível graças a destinação de emenda parlamentar do Deputado Federal Vicentinho Júnior que também esteve presente ao local.

A construção está contemplada no cronograma de obras lançadas pela prefeitura de Porto Nacional, no início deste ano, com vistas a atender os anseios da comunidade que há anos solicita melhorias em diferentes regiões. Construção e reformas de escolas, creches, recapeamentos de ruas e avenidas, pavimentações asfálticas e outros serviços estão acontecendo em todo o município. A previsão é de que até o final de 2022, mais de R$ 95 milhões em obras sejam executados.

Em sua fala, o prefeito Ronivon Maciel disse que “o município é uma das cidades mais bonitas do Tocantins e possui muitas potencialidades, além de vocações culturais e turísticas. Este portal irá fortalecer ainda mais o turismo, a cultura e a valorização do setor imperial, pois os moradores sonham com essa obra há muitos anos”, ressaltou.

“Gostaria de registrar os nossos agradecimentos ao nosso deputado Vicentinho Júnior que é autor dessa emenda que contempla a capital da cultura. Este gesto nos alegra muito, já iniciamos com a limpeza de toda a área em volta do futuro portal e essa solenidade é mais um gesto de gratidão para fortalecer o trabalho do deputado federal Vicentinho Júnior que, inclusive, fez questão de estar aqui nesse ‘pontapé’ inicial. Eu realmente não tenho dúvidas de que o Portal Sul já é uma realidade para Porto Nacional”, finalizou.

O parlamentar Vicentinho Júnior se emocionou ao ver a construção ser iniciada após anos de espera. "É com muita alegria que eu venho aqui hoje nesta região do Imperial, saída para Silvanópolis, ao lado do atual prefeito Ronivon Maciel e especialmente da comunidade portuense, dar o pontapé inicial para mais uma grande obra em Porto Nacional. Isso é sem dúvidas, fruto do nosso mandato, essa nova urbanização que será feita nesta saída de Porto Nacional, sentido Silvanópolis, irá trazer mais valorização, segurança e conforto às famílias portuenses que moram aqui desse lado abençoado de Porto Nacional, são quase um milhão de reais colocados, empenhados, pagos e lançados aqui hoje”, pontuou o Deputado Federal.

Para o morador do setor Imperial, Robson Pinheiro, o que era apenas um sonho para a população, vem se tornando realidade. "O sentimento hoje é de gratidão a Deus e àquelas pessoas que confiaram nas assinaturas e nas reivindicações para a construção do Portal Sul. Por duas vezes nós perdemos esse recurso e por eu achar extremamente necessário para o embelezamento da região Sul me responsabilizei, fiz um abaixo assinado e entreguei nas mãos do Deputado Vicentinho Júnior, no qual ele prometeu buscar esse recurso de volta. Hoje eu estou muito satisfeito por ver iniciando esse trabalho, gostaria de agradecer ao prefeito Ronivon Maciel, por entender a importância dessas obras acontecendo aqui na região Sul para o embelezamento e a valorização da nossa região. Estou muito satisfeito e não tenho dúvidas de que o prefeito tem olhado com bons olhos para a nossa cidade”, disse.

Por: Mychelle Tauane