Investindo em obras Prefeitura de Porto Nacional faz recapeamento de qualidade no setor Novo Planalto e Adjacências

WhatsApp Image 2020 04 24 at 14.02.08 Recapiamento asfáltico usinado quente na região Leste de Porto Nacional

Um barulhinho bom de acelerar o coração, máquinas na pista, moradores surpreendidos com mais uma obra de relevância. Na manhã de sábado, 25, iniciou o recapeamento asfáltico usinado quente de vias do setor Novo Planalto que o interligam aos setores Vila Operária, Fama, Parque Liberdade e Granville, região Leste da cidade. Um investimento de R$ 1 milhão de reais de verba autorizada, através de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Ayres, pelo Governo do Tocantins ainda em dezembro de 2019. A obra será executada nas Avenidas Guanabara (Novo Planalto) e Perimetral (Vila Operária), e Ruas Porto Alegre, Belém e Maceió. A previsão é de que a primeira etapa, mais de 4 km de asfalto, será concluída em vinte (20) dias.

O objetivo da iniciativa é oportunizar melhorias de saída do tráfego da região para a área central de Porto Nacional, sem a necessidade de passar por dentro do setor Novo Planalto.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 12.40.00

Investimento de R$ 1 milhão de reais em asfalto

A Avenida Guanabara se tornará um ponto de distribuição de trânsito da região com ligação entre a Avenida Perimetral e o acesso ao Jardim Aeroporto, permitindo que todos os outros acessos sejam feitos sem precisar entra pelo setor Novo Planalto.

Com isso, a Prefeitura espera evitar muitos acidentes e diminuir o tráfego de veículos, que é intense no local. Desde o ano passado, quando outros recapeamentos foram feitos, que a Prefeitura aguardava essa nova etapa, o que foi possível com o empenho do parlamentar portuense, Ricardo Ayres. Um asfalto de qualidade que terá uma vida útil grande, que se tornará ainda mais benéfico com a estrutura de distribuição de tráfego que passa a ter.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 12.39.58 1

Previsão: a primeira etapa, mais de 4 km de asfalto, será concluída em 20 dias

“Obra de relevância para essa região de Porto Nacional, porque são bairros importantes. Vai melhorar a qualidade de vida da população local, porque diminuindo o trânsito por dentro dos bairros, o asfalto vai ganhar uma durabilidade maior pela ausência de movimento. Um investimento de peso sendo executado pela Prefeitura. É a segunda etapa de um projeto que começou há dois anos, com a recuperação dos asfaltos do Jardim Municipal e Centro da cidade. Investimento em obras”, disse Ricardo Ayres.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 12.41.52

Deputado Estadual, Ricardo Ayres

“O Novo Planalto é um bairro forte, pujante, faz parte de uma das maiores regiões de Porto Nacional, e tem uma população que compõe a segunda maior da cidade. Tem um fluxo intenso de pessoas e veículos para o Centro e, também, para outros bairros como o Brigadeiro Eduardo Gomes, Nacional e Porto Imperial. O novo asfalto trará ainda mais qualidade de vida à comunidade, com segurança para circular pelas vias”, disse o vereador Professor Sebastião.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 12.41.47

Vereador Professor Sebastião

Para o secretário municipal da Infraestrutura, Thiago Valuá, é mais uma grande obra que se inicia. “Outras tantas serão inauguradas. O Município tem, pelo menos, R$ 15 milhões de reais que serão investidos em infraestrutura urbana, recapeamento, asfalto, praças e drenagem pluvial. A previsão é de que até o fim de 2020 todas sejam entregues. A qualidade para a comunidade vem de ruas e avenidas sem buracos, totalmente recapiadas com asfalto de primeira, proporcionando mais segurança a todos. O trabalho será realizado com excelência”, disse o Secretário.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 12.42.38

Secretário Municipal da Infraestrutura, Thiago Valuá

Segunda etapa

A segunda etapa vai contemplar o setor Vila Nova e Centro da cidade - ruas São Francisco, Trombeta, Iguaçú, Dom Alano, Antonio Aires Primo, Joaquim Pereira. Serão recapeados cerca de 7 km de vias, um investimento de R$ 1,6 milhões de reais.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 12.39.59

WhatsApp Image 2020 04 24 at 14.00.43