Prefeitura de Porto Nacional cobra recomposição da malha asfáltica de Porto Nacional junto a BRK Ambiental

A expectativa é de que os serviços na ordem de R$ 4,6 milhões sejam executados no início de 2023 pela empresa

mbrk Easy Resize                                                                                                                           Foto: Mychelle Tuauane/Secom Porto Nacional

Com vistas a garantir a qualidade da malha asfáltica de Porto Nacional, o prefeito Ronivon Maciel, acompanhado do presidente da Agência de Regulação, Serviços e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), Fabrício Machado, estiveram nesta quinta-feira, 22, em uma reunião com a empresa BRK Ambiental para alinhamento da execução do Plano Aditivo de Recursos na ordem de R$ 4,6 milhões para a recomposição da malha asfáltica de Porto Nacional. Na ocasião, os representantes do Poder Executivo fizeram uma série de necessidades de melhorias que a empresa precisa realizar no município. O serviço, que será executado pela empresa BRK Ambiental, está previsto para receber a Ordem de Serviço em 23 de janeiro de 2023 pela própria empresa.

O presidente da ARPN também apresentou o aumento das notificações realizadas pela Agência de Regulação para a concessionária em 2022 e mostrou ainda o resultado de melhoria do serviço em Porto Nacional com a fiscalização do município.

Já Ronivon Maciel, Prefeito de Porto Nacional, além de pontuar as reclamações de moradores em diversos locais de Porto Nacional, afirmou que o trabalho de manutenção no município por meio da BRK é fundamental. “Esse serviço que será executado a partir de janeiro, irá diminuir os impactos causados pelas constantes manutenções da empresa de água e esgoto da cidade, além de levar uma maior trafegabilidade aos motoristas e pedestres”, destacou.

O prefeito ainda concluiu dizendo: “Estamos contentes por finalizar esse ano de 2022 com esse acordo já bem consolidado para que agora em janeiro assina-se a ordem de serviço e a expectativa é que a empresa no momento adequado principalmente pela questão do nosso clima do período chuvoso, estará executando esses serviços. Iremos acompanhar e fiscalizar", finalizou Ronivon Maciel.

A diretora de operações da BRK Ambiental, Sandra Lúcia Leal, também colocou no encontro que a empresa estará sempre aberta às contribuições e melhorias. “Entendemos sim que temos a oportunidade de melhorar e estar fazendo esse trabalho junto ao município cada vez melhor, hoje nesta reunião, fizemos alguns compromissos com relação ao que vai ser feito para o próximo ano. Iremos estar apresentando para o prefeito nos próximos dias o cronograma de investimentos e após, estaremos discutindo de que forma isso atende melhor a comunidade de Porto Nacional”, disse a Diretora de Operações, Sandra Lúcia Leal.

Segundo o presidente da ARPN Fabricio Machado, “Além da assinatura da ordem de serviço para o recapeamento asfáltico, no próximo dia 23 de janeiro também acontecerá a última audiência pública referente a revisão dos planos de água e esgoto da cidade, onde serão delineados todos os investimentos em água e esgoto que serão realizados pela concessionária até 2033 em novo contrato a ser assinado em 2023, visando a universalização dos serviços de saneamento na cidade”, pontuou Fabrício Machado.

Por: Mychelle Tauane