Projeto “Natal nos Bairros” da Prefeitura de Porto Nacional leva para quase 30 regiões do município a alegria e o amor do espírito natalino

A ação levou de forma totalmente gratuita, o famoso trenzinho da alegria, personagens infantis, cremosinhos, doces, pipoca, lanches e muito mais

kjlko                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Alegria, emoção e muita diversão tomaram de conta da II edição do projeto da prefeitura de Porto Nacional, “Natal nos Bairros”, que este ano, percorreu quase 30 regiões no município incluindo os distritos de Pinheirópolis, Escola Brasil e Luzimangues. A ação, que objetiva levar inclusão e o amor do espírito natalino, alcançou mais de 5 mil pessoas em todo o município. O projeto é uma realização das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Cultura, Turismo e Fundação da Juventude.

Idealizado em 2021, o “Natal nos Bairros” leva de forma totalmente gratuita, o famoso trenzinho da alegria, personagens infantis, cremosinhos, doces, pipoca e lanches para as regiões mais distantes do centro do município onde foi montada uma estrutura personalizada em alusão ao Natal visando um maior desenvolvimento além de sentimentos de esperança para as famílias portuenses.

erdsww                                                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O projeto também contou com um Papai Noel diferente, o prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel, fez questão de fazer a alegria da criançada de diversas regiões vestido de Papai Noel. Na ocasião, o Gestor se emocionou ao relembrar de sua infância e o desejo de andar no trenzinho da alegria. “Sabemos das dificuldades e lutas enfrentadas, para muitas crianças infelizmente falta até alimento, e hoje, vestido de papai noel, a gente ter esse contato diretamente com eles é um sentimento de muita alegria, emoção e sempre falo que a gente cresce, se torna adulto, mais a criança sempre fica no nosso coração e acabamos até nos divertindo com esse momento’.

Ronivon continuou e falou do seu maior objetivo. “Nos vemos como essas crianças que às vezes não tiveram ou tiveram poucas oportunidades de ter contato com o Papai Noel, trenzinho da alegria e eu me lembro ainda quando criança que ví esse trenzinho e não tive a oportunidade de poder andar nele e hoje a gente está tendo a oportunidade de poder levar esse trenzinho a algumas crianças e se divertindo também. Esse é o nosso maior objetivo, atender aqueles que mais precisam”, finalizou o prefeito de Porto Nacional.

Já a secretária da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, garantiu que o projeto terá outras edições. “Foram dias emocionantes para as nossas crianças. Ver o sorriso e a alegria no rosto de cada uma delas realmente não tem preço, em todas as edições temos a oportunidade de ver a importância e a diferença que esse projeto tem na vida dessas famílias, sobretudo, nas crianças. Iremos continuar trabalhando para que no ano de 2023 possamos levar esse projeto ainda mais fortalecido para cada região”, disse a Primeira-Dama e secretária da Assistência Social, Keila Viana Maciel. asss                                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Mychelle Tauane