Jardim Querido vence o Sapolândia na final da 7ª edição do Campeonato LA Bomboneira

Além de troféus e medalhas, as equipes também disputaram um prêmio no valor de R$ 5 mil

LA Bomboneira E                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O final de semana foi de muito futebol e bola na rede em Porto Nacional. A final da 7ª edição do campeonato LA Bomboneira do setor Vila Nova, foi realizada no último sábado, 05, entre Jardim Querido e Sapolândia. Ao todo, 16 equipes disputaram a competição que contou com total apoio da prefeitura de Porto Nacional.

Além de troféus e medalhas, as equipes  também disputaram um prêmio no valor de R$ 5 mil, sendo, R$ 1,5 mil para o segundo colocado e R$ 3 mil para o primeiro colocado. O time do Jardim Querido saiu disparado na competição e garantiu a premiação do primeiro colocado.

O prefeito Ronivon Maciel esteve presente no evento e destacou a importância de continuar formando parcerias para gerar inclusão. “O esporte é uma das ferramentas mais importantes no processo de transformação. Investir e apoiar o esporte faz toda a diferença. Estou feliz por ver o esporte sendo cada vez mais fortalecido em Porto Nacional, iremos continuar trabalhando para apoiar, promover e garantir o esporte no nosso município”, afirmou o prefeito.

O organizador do evento, Lenival Portílho, explicou sobre a importância do município ter um olhar especial para os campeonatos esportivos de bairros, sobretudo, dos mais distantes do Centro. “Eu realizo esse campeonato aqui no setor Vila Nova há sete anos sem nenhum apoio da prefeitura, há alguns meses atrás eu tive uma reunião com o secretário do Esporte que imediatamente se comprometeu a apoiar e potencializar o esporte no nosso setor, hoje o campo tem até iluminação pública graças ao apoio da secretaria de Esportes”, pontuou Lenival.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, falou dos desafios enfrentados e diversas localidades por falta de valorização e reconhecimento.“O LA Bomboneira é um dos importantes campeonatos de Porto Nacional que precisava há muitos anos ser valorizado e reconhecido, a prefeitura de Porto Nacional na gestão do prefeito Ronivon Maciel garantiu essa valorização por meio de implantação de iluminação, premiações, dentre outros”, disse Diógenes Gonçalves.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação