Prefeitura de Porto Nacional intensifica ações e blitzes educativas na Semana Nacional de Trânsito

A programação que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança

WhatsApp Image 2022 09 20 at 09.46.08                                                                                                                                 Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

“Juntos salvamos vidas”. Esse é o tema deste ano para a Semana Nacional de Trânsito que vem sendo executada também no município de Porto Nacional com vistas a promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Além disso, conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos, do pedestre ao motorista, para promover a segurança viária de Porto Nacional, também estão sendo intensificadas durante toda essa semana. Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito 2022 acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante toda a semana, acontecerão palestras e rodas de conversas sobre a importância da atualização e consolidação das normas para a segurança viária. Além disso, acontecerão diversas blitzes com o intuito fiscalizar, orientar e ajudar os condutores para um trânsito seguro e sem acidentes.

O prefeito Ronivon Maciel, esteve presente na abertura da Semana Nacional de Trânsito em Porto Nacional que aconteceu na última segunda-feira, 19, e falou das ações que estão sendo desenvolvidas para um trânsito mais seguro no município tocantinense. “Algumas atividades estão sendo desenvolvidas pelo município de Porto Nacional para garantir uma melhor sinalização no município de Porto Nacional. entre elas, estão a recuperação da malha asfáltica por meio de tapa-buracos, recapeamentos, pavimentação asfáltica e a recuperação e implantação de sinalizações horizontais e verticais. Sabemos que os recursos são poucos, mas estamos trabalhando incansavelmente, buscando emendas parlamentares e não tenho dúvidas de que teremos todas as condições necessárias para entregar uma cidade melhor, gostosa de se viver, mais sinalizações e inclusive com mais semáforos”, destacou Ronivon Maciel.

IMG 8961 E                                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Superintendência Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, além de percorrer diversos bairros do município, também alcançará o distrito de Luzimangues. “Neste ano, a Lei 9.503 do CTB fará no próximo dia 25 de setembro, 25 anos de existência e por isso, em todos os anos fazemos a Semana Nacional do Trânsito em todo o país, aqui em Porto Nacional, o principal distrito do nosso município também será incluído nos nossos cronogramas de ações durante essa semana”, afirmou o Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente.

No município, as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura de Porto Nacional por meio da superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, conta com o apoio da secretaria municipal da Saúde, Governança, Câmara Municipal, Detran Tocantins, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e secretaria estadual de Segurança Pública.

20 de setembro de 2022 –Terça – feira

07:00 – Blitz Educativa Praça do Centenário – Centro