Projeto da Prefeitura de Porto Nacional que visa levar programas, benefícios e orientações chega ao assentamento Pau D’arco

A ação, objetiva levar para as comunidades mais distantes os serviços que são realizados na sede do município

WhatsApp Image 2022 08 24 at 18.32.53                                                                                                                             Foto: Divulgação/Semas Porto Nacional

Emissão da Carteira de Trabalho digital, Registro Geral - RG, carteirinha do idoso, palestras, orientações sobre as queimadas, como evitá-las, e como são prejudiciais ao meio ambiente, foram alguns dos serviços ofertados à população da comunidade rural Pau D’arco, localizado há cerca de 90 quilômetros de Porto Nacional na última quarta-feira, 24. O projeto Assistência Social Itinerante, idealizado pela prefeitura de Porto Nacional desde março deste ano, objetiva levar para as comunidades mais distantes os atendimentos que são realizados na sede da secretaria municipal da Assistência Social e Habitação.

No P.A Pau D’arco, a 5ª edição do projeto, teve como parceiros o Instituto de Identificação, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado - SSP/TO, para a realização da emissão da Carteira de Identidade e a secretaria municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, para a conscientização sobre as queimadas.

A secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, esteve presente no evento e destacou a importância de levar os serviços até as comunidades mais distantes da sede do município. “Apesar de termos diversos programas e projetos a total disposição da população portuense lá na secretaria municipal da Assistência Social, sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente da comunidade mais distante da sede, esse projeto foi criado exatamente para levar essas orientações, programas e benefícios com vistas a facilitar a vida dessas pessoas”, afirmou a secretária.

Por: Mychelle Tauane