PDITS FOI APRESENTADO A COMUNIDADE PORTUENSE

19-04-2017 09H 08

205

Sociedade civil, empresários e autoridades puderam conhecer na noite desta terça-feira,18, o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável - o PDITS, apresentado em audiência pública no Centro Cultural Durval Godinho, pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do estado do Tocantins - Seden.

O evento organizado pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), tratou tecnicamente de questões de políticas públicas de Turismo, apresentadas pelo Estado para Porto Nacional através do diretor de Planejamento e Projetos estratégicos, Marcos Miranda.

O PDTIS é um instrumento base para o desenvolvimento turístico dos pólos turísticos do Tocantins, e Porto Nacional está inserido no Pólo de Palmas, que compreende também os municípios de Lajeado e Paraíso.

O diretor de planejamento da Seden, iniciou os trabalhos falando da sessão de planejamento desenvolvida pelo órgão que visa contribuir com a estruturação da cadeia produtiva do turismo no Estado, além de condição indispensável para pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo para investimentos, já que é necessária a apresentação do PDITS.

Ascom Secult - Luciana Macedo