Torneio de Pesca ao Tucunaré acontece nesta sexta-feira, 12, e no sábado, 13 em Porto Nacional

O tradicional “Tucuna Porto”, conta com apoio total da prefeitura municipal para sua realização

WhatsApp Image 2022 05 15 at 08.51.57 2

Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

O tradicional Torneio Tucuna Porto acontece nesta sexta-feira, 12, e no sábado, 13 de maio, na Orla da cidade. O evento, que atrai centenas de turistas para a Capital da Cultura, é organizado por Valber Albuquerque, Carlos Ernesto e Luiz Neiva, e conta com total apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Valber Albuquerque, explicou em entrevista como funcionará a dinâmica do evento: "Estamos muito contentes, o evento já está consolidado e conseguimos manter essa tradição com muita responsabilidade na organização. Esse ano teremos mais de 300 pescadores esportivos no evento. A modalidade é o arremesso de iscas artificiais, onde iremos fisgar o tucunaré, fazer a medição, e em seguida soltar o peixe, isso é obrigatório. O evento contará também duas atrações musicais muito especiais que irão movimentar o circuito. Na sexta-feira, 12, se apresenta Cleyton Farias e o forró da espora, e no sábado, 13, o cantor Flaguim Moral sobe ao palco encerrando o evento com chave de ouro com seu repertório de sucessos”, enfatizou.

“Esse torneio é muito aguardado todos os anos, movimenta o turismo, se consolidando como um evento muito forte, fazendo de Porto Nacional uma referência na pesca esportiva no Estado”, destacou o prefeito Ronivon Maciel.

O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, ressaltou que 80% da rede hoteleira já foi ocupada. Esse evento é fantástico, a cada ano que passa cresce mais, e para o município isso é muito positivo pois está fomentando o turismo e aquecendo a economia”, frisou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação