Músicos e artistas nacionais e regionais marcam a 41ª Semana da Cultura de Porto Nacional que começa nesta quarta-feira, 15

A abertura oficial acontecerá a partir das 18h30, no Espaço Cultural Beira Rio, com a apresentação da quadrilha Cafundó do Brejo

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

14 06 2022 17 36 57

Foto: Estrutura sendo montada da 41ª Semana da Cultura em Porto Nacional

A partir desta quarta-feira, 15, o município de Porto Nacional realizará a 41ª Semana da Cultura. O evento contará com uma programação especial, que envolve oficinas, artesanatos, gastronomia, debates, espetáculos, exposições, danças, palestras, teatro, poesia, capoeira, exibição de documentários, dentre outras. A abertura oficial será no Espaço Cultural Beira Rio, a partir das 18h30 horas, com apresentação da família Barbosa, da Quadrilha Cafundó do Brejo, Antista do Acordeom, Camarão e Doca do Acordeon.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Roberto Windlin, após o período de pandemia, em que os artistas foram privados de apresentações presenciais, o evento vem para valorizar ainda mais a cultura local. “A Semana da Cultura é um momento em que oportunizamos a pluralidade das diversas linguagens artísticas presentes em Porto Nacional. Além de um evento que traduz todo o potencial da cidade, também é responsável pela formação de público e fomento à cultura e à economia,” destacou.

No feriado de Corpus Christi (quinta-feira, 16), acontecerá a exibição do filme “Dom Alano, o apóstolo do Tocantins”, gratuitamente, no Centro de Convenções Comandante Vicentão, às 10h. Também no segundo dia de programação, às 14h, acontecerá a 1ª mostra de música folclórica e folias, além da apresentação da quadrilha do Instituto Federal do Tocantins – Campus Porto Nacional e apresentação de músicas com nossos artistas locais como: Meire Pessoa; Banda Doce Balanço e Associação Portuense de Hip Hop.

Para o prefeito Ronivon Maciel, “este ano a Semana Cultural tem um significado especial. Sabemos que este evento, e tantos outros, só estão sendo possíveis porque os cidadãos confiaram em nós, seguiram os protocolos e acreditaram na vacina e isso nos permitiu retomar as atividades presenciais com segurança e responsabilidade”, ressaltou.

Confira a programação completa:

prt

Por: Anne karianny Moreira