Empreendedores que já aderiram ao projeto “Desenvolvimento do Turismo Sustentável” receberão consultoria especializada

 

 

A ação está sendo promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em convênio com o Sebrae

 

 

sebrai

  Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

 

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, vai disponibilizar o serviço de consultoria para atender os empreendedores do município com capacitações, construção de roteiros turísticos, plano de ação e outras ações estratégicas para essas empresas. Esta é mais uma ação que integra o Projeto de Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Porto Nacional, promovido por pela prefeitura, em parceria com o Sebrae. O consultor do Sebrae Tocantins Maicon Dimbarre é o profissional que dará suporte nesta ação.

A consultoria possibilitará a criação de planos de ação, formatação e marketing do destino, negociação, roteiro, oficinas, seminários, implementação de produtos, estratégias de sensibilização, dentre outros trabalhos. O consultor acompanhará as empresas e empreendedores que aderiram ao projeto até o final do convênio que a prefeitura possui com o Sebrae e estará focando no desenvolvimento dessas empresas turísticas para que elas possam se desenvolver mais aumentando a qualidade do turismo na cidade.

A diretora de Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas, destacou a importância de ter um consultor na área. “O consultor vai ajudar o empreendedor a descobrir as suas potencialidades, os seus entraves e estará conosco na formatação dos roteiros turísticos e nas capacitações. Essa consultoria vai contribuir com o desenvolvimento planejado no município”, pontuou.

De acordo com o consultor de Turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre, “é um projeto macro que vai envolver toda a cidade de Porto Nacional e esperamos grandes resultados. O sucesso desse projeto depende muito da adesão e da participação de todos, principalmente da iniciativa privada que acredita no turismo da região”. Maicon relatou ainda que o trabalho de estruturação turística será feito desde o início para que todos os empresários que querem iniciar ou aqueles que já trabalham tenham oportunidades.

Conforme o secretário de Turismo e da Cultura, Fernando Roberto Windlin, a vinda do consultor Maicon Dimbarre foi estratégica, pois possui ele uma vasta experiência na área. “Foi o principal consultor nos projetos do Jalapão e Taquaruçu que alavancou o turismo nessas regiões, então, com base nisso, se fez necessário essa contratação”, declarou o secretário. Fernando esclareceu ainda que a contratação será custeada pelo convênio da Prefeitura com o Sebrae que visa o desenvolvimento do turismo sustentável da cidade.

De acordo com o Secretário Fernando Windlin, ainda há vagas para Microempresas, empreendedores individuais e empresas de pequeno porte que queiram aderir ao projeto, para isso basta procurar o Sebrae ou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Nacional.

 

Sobre o consultor

Maicon Dimbarre é graduado em Turismo pela UNISUL-SC, pós-graduando no MBA SENAC-SC em Gestão Corporativa Internacional e especialista em Roteirização e Operações pela NTA de Boston, nos Estados Unidos. O consultor tem experiência de 10 anos na área de Turismo e Hotelaria, com 02 anos de atuação nos Estados Unidos na NTA em BOSTON(MA) em Operações Turísticas e Acordos Comerciais; possui atuação em operadoras de turismo, consolidadoras, agências de viagens, turismo corporativo e consultoria em empresas turísticas.

 

 

Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação