Equipe da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional participa de treinamento da PIT - Plataforma Integrada do Turismo

A formação faz parte de uma série de ações necessárias para que o município seja inserido no Mapa do Turismo Brasileiro

Cultura Copia

Fotos: Dornil Porto Nacional Sobrinho/Secom

A equipe da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional participou de um treinamento para aprenderem a utilizar a Plataforma Integrada do Turismo – PIT, ação fundamental para que o município seja inserido no Mapa do Turismo Brasileiro. A formação aconteceu entre os dias 16 e 18 de fevereiro, pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, que será a responsável por manter a plataforma atualizada, em relação aos pontos turísticos e infraestrutura de apoio aos serviços, facilitando a difusão dessas informações para as pessoas interessadas em visitar a cidade e região

Fotos: Dornil Porto Nacional Sobrinho/Secom

O PIT será a plataforma utilizada para cadastrar os pontos turísticos do município, bem como toda a estrutura que envolve o trade turístico (hotéis, restaurantes, lanchonetes, bancos e outros). a inserção de informações turísticas da cidade na plataforma, foi finalizada nesta quinta-feira, 10. Diversas outras cidades do estado também fazem parte do projeto “Mapa do Turismo Brasileiro”, do Ministério do Turismo.

Uma das beneficiadas com o projeto é a Maria Lívia, empresária no ramo de aluguel de espaço para eventos e lazer. “Esse projeto vem para alavancar o turismo para a nossa cidade, já tive oportunidade de duas ações oferecidas por essa iniciativa e com isso temos a oportunidade de divulgar o nosso negócio e juntos temos o objetivo de fazer com que o turismo na nossa cidade [Porto Nacional] seja referência internacionalmente”, afirmou a empresária.

Ana Cristina Batista, que tem uma barraca na praia Porto Real, também está ansiosa com o projeto. “Esse projeto está vindo para nos engrandecer mais ainda, agradeço aos gestores por ter tido essa visão e trazê-lo para Porto Nacional”, agradeceu Ana Cristina. A empresária já participou de diversas ações oferecidas no projeto: 1º missão técnica em Pirenópolis, 1ª Feira Gastronômica e treinamento com a chef Ruth.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação