Conselho Municipal do Turismo é reativado e empossa novo presidente

A instituição tem como foco a promoção e a estruturação do turismo do município, por meio de discussões e desenvolvimento de propostas para o setor

WhatsApp Image 2022 02 04 at 17.15.11                                                                                                                            Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Inativo há anos, o Conselho Municipal do Turismo de Porto Nacional – Comtur, foi reativado em reunião realizada nesta sexta-feira, 04, na sede da COMSAUDE e tem como foco a promoção e a estruturação do turismo do município, por meio de discussões e desenvolvimento de propostas para o setor. Com a ativação, o município fortalece o setor e sairá na frente com diversos projetos, dentre eles, o “Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Porto Nacional”, idealizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae visando fomentar o turismo local.

O novo Conselho Municipal de Turismo será composto por representantes da sociedade civil, igrejas e poder legislativo e executivo, totalizando 10 Conselheiros. O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Shok, tomou posse como presidente do Comtur, como determinado na lei municipal de nº 2427/2019, e explicou que esse é um passo importante e necessário para que o turismo seja fortalecido. “O Conselho funcionando no município fará com que o turismo volte a acontecer, além disso, ter representantes da comunidade em geral participando, facilitará as atividades turísticas aqui em Porto Nacional e com isso, o município permanecerá no mapa do turismo brasileiro”, pontuou o novo presidente.

Já para a Analista do Sebrae de Porto Nacional, Admary Monteiro, a partir de agora “o conselho decidirá quais serão as necessidades do município e de toda a comunidade, capacitando e resgatando as tradições locais. O Comtur também resolverá sobre a relação e planejamento turístico do município de Porto Nacional e encaminhará para o Ministério do Turismo”, disse Admary.

O próximo passo, será a atualização do Fundo Municipal do Turismo, o qual poderá subsidiar o munícipio com destinações de recursos do Ministério do Turismo, que deverão ser investidos em obras e desenvolvimento de projetos dentro da área turística da cidade.

Confira o nome dos novos integrantes do Comtur de Porto Nacional

WhatsApp Image 2022 02 04 at 17.15.49                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Presidente: Fernando Roberto Windlin

Vice-Presidente: Ângela Dantas