Prefeitura de Porto Nacional leva programação especial de Natal para bairros mais distantes do município

WhatsApp Image 2021 12 19 at 18.35.51 1                                                                                                                                   Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O final de semana nos Setores de Porto Nacional foi marcado com muita diversão, brincadeira e emoção, com a programação especial de Natal que a prefeitura organizou para este ano. O projeto “Natal nos Bairros”, idealizado pelas Secretarias da Assistência Social, Educação, Cultura, Turismo e Fundação Municipal da Juventude, está levando até as famílias que moram distante da Orla de Porto Nacional - onde está montada a vila do Papai Noel -, várias atrações com o trenzinho da alegria, onde as crianças têm oportunidade de passear com o ‘Bom Velhinho’ e vários personagens infantis.

O trenzinho da alegria que já passou em todos os distritos do município, ficará na cidade até o dia 24 de dezembro. Durante o passeio é distribuído às crianças muita pipoca, geladinhos e lanches.

Ronivon Maciel esteve durante todo o final de semana acompanhando as ações do projeto e se emocionou ao ver a alegria das famílias. "Hoje estou me sentindo exatamente como uma criança. Não tive a oportunidade enquanto menino de andar em um trenzinho como esse, o Natal nos Bairros me faz voltar no tempo e ser criança novamente. Fico muito emocionado por ver essa mesma realidade em muitas famílias da nossa cidade e que, além disso, dependem muito do nosso trabalho e de todo o nosso esforço”, disse emocionado.

De acordo com o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, "o foco é garantir políticas públicas de qualidade para atender o máximo de crianças que moram nos bairros mais distantes, proporcionando o espírito natalino para cada família".

WhatsApp Image 2021 12 19 at 18.35.18                                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Confira a programação do projeto “Natal nos Bairros”:

A programação especial de Natal já aconteceu nos Distritos de Luzimangues (17/12); Escola Brasil e Pinheirópolis e Setor Imperial (18/12); Setor Parque Eldorado e Setor Planalto (19/12).

Esta semana será desenvolvida nos Bairros: Setor Alto da Colina e Jardim Brasília, nesta segunda-feira (20); Setores Vila Nova e Nova Capital na próxima terça-feira (21); Jardim dos Ypês, no dia 22/12. Na quinta-feira (23), as ações serão desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade e na véspera de Natal, dia 24/12, a programação do Natal nos Bairros será encerrada no Setor Jardim Querido.

Por: Mychelle Tauane