Vila de Natal, na Avenida Beira Rio, já é um dos destinos preferidos dos portuenses

Uma programação especial vai encantar turistas e portuenses com atrações que serão realizadas até o dia 24 de dezembro

WhatsApp Image 2021 12 12 at 11.29.34                                                                                                     Fotos: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Alegria, esperança e muita emoção tomaram conta da população de Porto Nacional, na noite deste sábado, 11, com a inauguração da Vila de Natal e decoração natalina que enfeitará as ruas da cidade até o início de janeiro de 2022. Na ocasião, o prefeito Ronivon Maciel, que compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama Keila Viana e filhos, anunciou uma programação especial que vai encantar turistas e portuenses com atrações que serão realizadas até o dia 24 de dezembro, pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo.

Toda a estrutura montada em comemoração às festividades natalinas, mudou a rotina da Avenida Beira Rio, onde foi construída a Casa do Papai Noel especialmente para receber o “bom velhinho”. No local também é possível encontrar neve artificial, um trenó cenográfico, o túnel de luzes e ainda um presépio, iluminação e decoração especiais. A Vila de Natal funcionará até o dia 24 de dezembro e terá espetáculos gratuitos de música e dança, praça de alimentação e brinquedos como tobogã inflável, piscina de bolinhas e pula-pula. Tudo isso foi pensado para o entretenimento dos munícipes e turistas.

WhatsApp Image 2021 12 12 at 11.30.35                                                                                                                                       Fotos: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel, destacou que  o fascínio do Natal está presente em Porto Nacional. É uma felicidade muito grande poder proporcionar para a população portuense uma estrutura a altura do que merecem, despertando a magia especial que só existe nessa época. É um momento de muita gratidão a Deus primeiramente, e a todos que contribuíram para que essa inauguração pudesse acontecer de forma tão exitosa”, declarou.

Emocionado, o secretário municipal da cultura e do turismo, Fernando Windlin, disse: “desde o início do mês a prefeitura trabalha no sentido de oferecer uma programação de qualidade, diferenciada. Cada detalhe, atração, foram planejados, e tudo isso só está sendo possível graças ao empenho de uma equipe comprometida e que visa o melhor para a população. Estou verdadeiramente muito contente em ver a alegria estampada no rosto de cada um presente, especialmente das crianças”, pontuou.

WhatsApp Image 2021 12 12 at 11.29.33                                                                                                    Fotos: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

O estudante João André Farias, se encantou com a estrutura montada na Orla de Porto Nacional. “Nunca vi a cidade tão linda, é tão mágico, eu amo o Natal é a época mais especial do ano ao meu ver, parabéns a todos os envolvidos na realização desta ação, está tudo perfeito”, destacou.

De acordo com a programação, entre os dias 11 e 23 de dezembro, acontecerão apresentações artísticas todos os dias, incluindo músicas, brincadeiras com crianças, coral, participação da Banda da Guarda Municipal. Já entre os dias 11 e 24 de dezembro, das 18 às 22 horas, o Papai Noel estará presente em sua Casinha, especialmente construída pela recebê-lo. A decoração e iluminação de natal permanecerão embelezando a cidade até o dia 09 de janeiro.

WhatsApp Image 2021 12 12 at 11.32.42                                                                                                                                       Fotos: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Antônio Cruz