Turismo: comitiva de Porto Nacional participa de missão e visita técnica às cidades de Natividade-To e Pirenópolis-Go

O intuito da equipe é conhecer projetos de desenvolvimento do turismo dos respectivos municípios, e posteriormente executar em Porto Nacional

 

comitiva 1                                                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Na tarde desta segunda-feira, 25, o prefeito, Ronivon Maciel, acompanhou a saída da comitiva que participará da missão e visita técnica às cidades de Natividade-To e Pirenópolis-Go, para conhecer projetos de desenvolvimento do turismo dos respectivos municípios. A comitiva é composta por membros da secretaria municipal da cultura e do turismo, representantes do Sebrae, empresários de diversos segmentos, além de representantes da cultura local. A equipe retorna a Porto Nacional no sábado, 30.

O objetivo é buscar alternativas que foram exitosas nesses locais, e aplicar em Porto Nacional, para desenvolver e valorizar a cidade histórica que, não por acaso detém o título de berço da cultura tocantinense e é rica em atrativos turísticos.

A diretora municipal do turismo, Ângela Dantas, falou sobre o intuito da viagem. “É uma missão para o desenvolvimento do turismo. Nós vamos passar por Natividade hoje, vamos conhecer o centro histórico a noite, vamos ter palestras com os empreendedores locais, com o poder público, onde conversaremos sobre como conduziram os trabalhos para a promoção do desenvolvimento do turismo no município. Amanhã seguiremos cedo para Pirenópolis, a missão é levar os empreendedores para conhecerem exemplos de lugares onde o turismo foi desenvolvido de forma sustentável e inteligente”, pontuou. 

A diretora ainda destaca que, “Pirenópolis é um lugar atrativo, aconchegante, mas Porto Nacional não fica atrás, temos muito potencial para explorar”, declarou. 

 

comitiva 2                                                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 

O prefeito Ronivon Maciel parabenizou os integrantes da comitiva e falou sobre a importância da parceria entre a prefeitura municipal e o Sebrae. “Essa parceria irá auxiliar no desenvolvimento dos empresários portuenses, potencializar o turismo e incluir Porto Nacional nos principais roteiros turísticos. A comissão está em busca de conhecimento e fortalecimento do nosso turismo e do nosso centro histórico, sabemos que essas duas cidades, Natividade e Pirenópolis, hoje são destaques nacionais pelo fortalecimento do turismo. Porto Nacional com suas vocações, suas potencialidades, se tornará uma referência”, enfatizou.  



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho